Minha conta
    Veja série de vídeos que imagina receitas culinárias dirigidas por grandes cineastas

    E se Quentin Tarantino ou Wes Anderson fossem chefes de cozinha?

    Os programas de culinária dominaram o mundo. Alguns, como as diversas edições do "MasterChef", colocam cozinheiros amadores ou profissionais para competirem entre si. Outros apresentam uma espécie de super-herói (também conhecido como Rodrigo Hilbert, o MacGyver brasileiro) que caça a própria comida, cria utensílios de cozinha a partir de um clipe de papel e constrói casas na árvore para os filhos em um só episódio.

    Apesar de existirem programas de cozinha para todos os gostos, ainda há um tipo de reality show culinário que não foi explorado pelas emissoras. A premissa é simples e direta: e se cineastas famosos dirigissem vídeos de receitas com seu próprio tempero especial? Bem, se você sempre sonhou em ver como Quentin Tarantino preparia um prato de espaguete com almôndegas, não se preocupe pois seu desejo agora é realidade!

    David Ma, que se intitula um "artista de alimentos", criou uma série de vídeos no YouTube que parodia o estilo de realizadores distintos. Assim, a famosa macarronada ganhou toques tarantinescos com direito à trilha sonora e à estética visual inspirada pelo melhor dos filmes trash que Tarantino emprega desde o início de sua carreira. A receita ainda é dividida em duas partes, como os dois volumes da saga Kill Bill. Tem como ser melhor? Os fãs de Wes Anderson certamente dirão que sim — principalmente quando aprenderem a preparar o tradicional S'mores (ou sanduíche de biscoito recheado de marshmallow tostado e chocolate) com o vídeo inspirado na obra do realizador de O Grande Hotel Budapeste:

    A receita, clássico dos acampamentos estadunidenses, fica refinadíssima com o toque da paleta de cores de Anderson. Através do estilizado e distinto trabalho de câmera do cineasta, entre zooms e travellings, podemos assistir à preparação de um prato digno do cardápio de um restaurante três estrelas Michelin. Ou também pode ser um capítulo do livro de culinária mais simétrico e simpático do mundo.

    No entanto, se o seu menu é diferente e a sua onda é cozinhar algo mais dramático e "espacial", a receita das panquecas de Alfonso Cuarón é a escolha certa para o seu estilo culinário:

    O passo-a-passo é simples — basta trazer o apurado rigor estético e visual do diretor de Gravidade e as lentes do talentoso fotógrafo Emmanuel Lubezki e voilà: estará pronta a panqueca mais contemplativa e emocionante de todos os tempos.

    Ok, tudo isso foi lento ou estilizado demais para o seu gosto? Você prefere explosões, filmes de ação e adrenalina? O diretor do último vídeo, uma destruidora receita de Waffles, dispensa apresentações:

    E aí, partiu MasterChef?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top