Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Animações do Studio Ghibli terão exibições gratuitas no Rio de Janeiro
    Por Felipe Ribeiro — 30 de jun. de 2017 às 13:12
    facebook Tweet

    12 cidades cariocas receberão 107 sessões ao longo do mês de julho.

    Adoradores de animações japonesas que residem no Rio de Janeiro, animem-se! O Sesc irá realizar no mês de julho exibições gratuitas de filmes do Studio Ghibli. As sessões acontecerão em 16 unidades da instituição localizadas na capital, Região Metropolitana e interior.

    Conhecido mundialmente por arrebatar o público com suas animações, o Studio Ghibli é um renomado estúdio japonês que assina vários longas do gênero. Dentre seu grande leque de filmes, as produções a serem exibidas em 107 sessões nas unidades do Sesc serão: Nausicaä do Vale do Vento (1984), Meu Amigo Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997), O Mundo dos Pequeninos (2010) e O Conto da Princesa Kaguya (2013).

    Algumas sessões do evento serão seguidas de debate com o cineasta especializado no gênero Jansen Raveira. Mestre em Ciências da Arte, ele possui um trabalho de pesquisa sobre a história e construção da linguagem em obras de animação, tendo como base de estudo um texto de Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli que dirige três dos cinco longas a serem apresentados.

    Além de cinco unidades na capital do Rio de Janeiro, outras cidades que receberão as exibições são: Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçú, Duque de Caxias, São João de Meriti, Barra Mansa, Nogueira, Nova Friburgo, Teresópolis e Três Rios. Confira a programação completa no site!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top