Minha conta
    Hayao Miyazaki, criador do Estúdio Ghibli, vai construir parque natural para crianças

    Vai ser muito especial para os fãs das animações japonesas!

    O que animações como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro, e Princesa Mononoke têm em comum? Além de terem sido criados por Hayao Miyazaki,

    é claro?! Elas expõem e valorizam elementos naturais.

    Não é para menos, afinal, o criador do Estúdio Ghibli e de inúmeras animações queridas por muitos, é um grande amante da natureza. E a conservação dos recursos naturais é um dos temas recorrentes em seus filmes.

    Aposentado desde o ano passado, parece que o diretor japonês vai voltar à ativa - mas não é para fazer um filme. E sim um santuário natural para crianças. Ele decidiu criar um parque natural "mágico", chamado "The Forest Where the Wind Returns" (na tradução, "A Floresta Onde o Vento Retorna"), no qual pretende mostrar aos pequeninos como interagir com a natureza na vida real - longe das telas de computadores, televisões e tablets.

    O local terá 10 mil metros quadrados, localizados no Parque Florestal Zendo, na ilha Kume (também conhecida como Kumejima), em Okinawa, no Japão. Diferentemente dos parques de diversões que estamos acostumados, Miyazaki quer transformar a paisagem em um parque recreativo sereno e natural, usando árvores e rochas ao invés de balanços e trampolins para incentivar as crianças a explorarem a natureza. O parque também incluirá uma biblioteca e dormitório que comporta 30 pessoas.

    Para construí-lo, Miyazaki está trabalhando em parceria com a empresa de design Kume Creation e vai investir cerca de 300 milhões de ienes (cerca de 2,5 milhões de dólares) para trazer suas ideias à vida.

    As construções, que contarão com mão-de-obra e recursos locais, começarão na primavera de 2016. "The Forest Where the Wind Returns" deve abrir dois anos depois. Os primeiros a serem convidados a visitar o parque serão crianças de Kume e de Fukishima.

    E aí, partiu Japão em 2018?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top