Minha conta
    England Is Mine, cinebiografia de Morrissey, ex-The Smiths, ganha data de lançamento

    Filme terá sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.

    A cinebiografia England Is Mine, previamente intitulada Steven, terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, no dia 7 de julho deste ano.

    "Morrissey é definitivamente um dos artistas mais icônicos da Grã Bretanha e nós estamos satisfeitos por explorar o enigma de sua incrível história de vida na noite de encerramento do festival com a première de England Is Mine", afirmou Mark Adams, diretor artístico do festival.

    Com direção de Mark Gill, cineasta estreante no formato longa-metragem, o filme é um drama biográfico não-autorizado sobre a juventude de Steven Patrick Morrissey, que em sua fase adulta se tornou o vocalista e letrista da lendária banda de rock alternativo The Smiths e dono de uma celebrada carreira solo.

    Criado na cidade operária de Manchester, Morrissey foi um adolescente tímido e retraído que encontrou um escape para a solidão na literatura, na observação dos dramas diários de pessoas comuns e pobres do Reino Unido e no punk rock. O filme cobre da adolescência e juventude de Morrissey até seu encontro com o músico Johnny Marr, guitarrista com quem formaria os Smiths e escreveria clássicos como "This Charming Man", "There Is a Light That Never Goes Out", "Ask", "The Boy With The Thorn in His Side" e "How Soon Is Now?".

    Morrissey será interpretado em England Is Mine por Jack Lowden (de A United Kingdom, Negação e do ainda inédito Dunkirk, dirigido por Christopher Nolan) e Marr será vivido por Laurie Kynaston (da série Cradle to Grave).

    Ao anunciar o projeto, em 2014, Mark Gill afirmou que "o filme mostra a vida de Morrissey antes dos Smiths e é mais um retrato do que uma cinebiografia convencional". Diretor de The Voorman Problem, curta-metragem indicado ao Oscar e estrelado por Martin Freeman, Gill já descreveu o filme como "uma carta de amor a Morrissey" e alegou que o longa é feito "tanto para aqueles que não são fãs de Morrissey como para aqueles que são fanáticos por ele". 

    Outro projeto sobre os Smiths está em produção atualmente é o longa Shoplifters of the World, sobre um fã da banda britância que não aceita o término do grupo em 1987 e invade uma rádio local armado, forçando o DJ a tocar apenas canções do recém finado quarteto. O filme terá Will Poulter, Ellar Coltrane, Thomas Brodie-Sangster e Joe Manganiello no elenco.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top