Minha conta
    Novo filme de José Padilha pode ter Russell Crowe e David Oyelowo nos papéis principais

    Drama racial chamado Arc of Justice.

    Mais ativo diretor brasileiro no mercado internacional, José Padilha finalizou em fevereiro as gravações de Operação Entebbe e agora prepara seu próximo longa, Arc of Justice. Segundo a Variety David Oyelowo assinou contrato e Russell Crowe está em negociação para atuar no drama racial, baseado em fatos reais narrados no livro Arc of Justice: A Saga of Race, Civil Rights, and Murder in the Jazz Age, de Kevin Boyle.

    Oyelowo vai interpretar o protagonista Ossian Sweet, médico, neto de escravos, morador de bairro de classe média de Detroit, que em 1925 tem sua casa invadida em ação que acaba com um dos bandidos, branco, morto. Acusado de assassinato, Sweet é defendido pelo famoso advogado Clarence Darrow (personagem que deve ficar com Crowe), financiado pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.

    A publicação venceu em 2004 o prêmio National Book Award na categoria não ficção. Max Borenstein (Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira) e Rodney Barnes (Todo Mundo Odeia o Chris) assinam o roteiro do filme, que ainda não tem previsão de estreia. Antes de se dedicar ao projeto Padilha deve encerrar o trabalho na série O Mecanismo, da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top