Minha conta
    Faye Dunaway se sente culpada pelo fiasco do Oscar 2017: 'Por que eu não vi o nome de Emma Stone?'

    A atriz pensou que a hesitação de Warren Beatty fosse brincadeira, não desconfiança de que o envelope de melhor filme tinha sido trocado.

    Faye Dunaway quebrou o silêncio. Nessa segunda (24) à noite, pela primeira vez, a atriz veterana comentou publicamente a gafe histórica do Oscar 2017, em que ela e o amigo Warren Beatty anunciaram La La Land - Cantando Estações como o grande vencedor da noite em vez de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

    "Eu me sinto muito culpada", disse ela, em entrevista ao NBC Nightly News com Lester Holt (via THR). "Eu poderia ter feito algo, certamente. Por que eu não vi o nome de Emma Stone no topo do envelope?", ela se pergunta, referindo-se à troca do envelope de melhor filme pelo de melhor atriz, vencido pela protagonista de La La Land.

    A culpa sentida por Faye Dunaway (apesar do erro ter sido dos auditores da PricewaterhouseCoopers) se refere à hesitação de Warren Beatty. No ponto alto da cerimônia, o ator leu o envelope trocado, olhou ao redor, mostrou à amiga, que não pensou duas vezes e anunciou o vencedor — errado.

    "Ele tirou o envelope e não disse nada. Pausou, olhou sobre mim, para fora do palco. Ele olhou ao redor. E eu finalmente disse 'Você é impossível'. Eu pensei que ele estivesse brincando", explicou Dunaway. "Warren é assim. Ele tem esse poder, de fazer uma pausa dramática para as pessoas... É parte do seu charme."

    Warren Beatty e Faye Dunaway apresentaram o Oscar de melhor filme na última edição do Prêmio da Academia como homenagem aos 50 anos do clássico Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top