Minha conta
    Jessica Chastain revela como Tom Cruise 'salvou' sua participação em A Hora Mais Escura

    Atriz também comenta grandiosidade do feito de sua personagem em O Zoológico de Varsóvia.

    Jessica Chastain não teria sido indicada ao Oscar 2013 não fosse por... Tom Cruise! Em entrevista ao THR, a atriz contou todo o processo para viver um dos papéis mais importantes de sua carreira no suspense biográfico A Hora Mais Escura.

    Segundo Chastain, tudo começou quando a diretora Kathryn Bigelow pediu que uma amiga conversasse com ela sobre o seu interesse. "Eu estava em Toronto, e soube pela [produtora] Megan Ellison. Tínhamos feito um filme juntas, Os Infratores. E ela disse: 'Aliás, sabia que Kathryn Bigelow está tentando te achar? Ela que te encontrar pra [discutir] uma coisa'. E eu fiquei 'Quê? Por favor, dê o meu número a ela'".

    Quando o encontro enfim aconteceu, Chastain aceitou o convite antes mesmo de ler o roteiro. Quando Mark Boal mandou o script, teve certeza. Mas havia um problema: "Eu tinha assinado para fazer outro filme". No caso, Oblivion, pelo qual ela estava "animada" em fazer, e contratualmente presa. Porém, ela sabia que a decisão correta era estrelar A Hora Mais Escura.

    "A pessoa que tornou isso possível pra mim foi Tom Cruise. Alguém da minha agência ligou pra ele e disse 'Escuta, ela quer trabalhar com você. E ela adoraria, mas tem um outro filme, que é muito importante'. E ele disse 'Ok, deixaremos você livre do seu contrato'", conta Chastain, que ficou tão agradecida pelo ato que ao vê-lo, numa outra ocasião, foi pessoalmente agradecer a Cruise e dizer o quanto ele era incrível.

    Como é, aliás, sua próxima personagem: Antonina Zabinski, a mulher que salvou centenas de judeus ao abrigá-los no zoológico de Warsaw, na II Guerra Mundial, e tem sua história contada na cinebiografia O Zoológico de Varsóvia. Perguntada se seria capaz de um feito tão grandioso, Jessica Chastain foi toda respeito.

    "Acho que responder a isso tão facilmente minimiza o perigo, o risco e o sacrifício das pessoas", disse Chastain. "Eu gostaria de pensar, do fundo do meu ser, que eu teria feito a mesma coisa. Foi uma grande decisão para eles. Houve muita tragédia naquela época. Se você fizesse qualquer coisa pra ajudar, seus filhos poderiam ser mortos."

    Jessica Chastain termina dizendo que, apesar dos filmes que estrela, de Niki Caro ser a diretora de O Zoológico de Varsóvia, ainda viu "muito poucas mudanças" no que diz respeito à proporção de mulheres no cinema. "Uma coisa é dizer 'Obrigado por falar sobre isso', mas o que interessa é 'O que você está fazendo a respeito?'", ela disse, pontuando que "falar é fácil", e pouco tem sido feito.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top