Minha conta
    Amigos do AdoroCinema sentem nostalgia e se emocionam com a versão live-action de A Bela e a Fera

    Críticas negativas pontuais ao ritmo e ao diretor sobram entre muitos elogios, especialmente por seu elenco e fidelidade à cultuada animação da Disney.

    Se A Bela e a Fera foi uma unanimidade tremenda entre o público presente à estreia do filme, entre os Amigos do AdoroCinema, a coisa foi um pouco diferente. Quer dizer: muito se exaltou a fidelidade dessa adaptação em relação à animação de 1991, a invocação de um sentimento de nostalgia e as atuações, especialmente de Emma Watson e Josh Gad. Por outro lado, críticas ao diretor Bill Condon e ao material excedente, com muitas reclamações de problemas de ritmo nessa versão live-action.

    Ainda assim, os elogios prevaleceram e a média dentre os nossos parceiros blogueiros foi de 3,7/5 — um pouco menor que o 4/5 da crítica do AdoroCinema e um pouco maior que o 3,5/5 do texto em destaque da semana, publicado no blog Central 42. A crítica de Guilherme Khandido resume bem as principais qualidades e as ponderações que, em geral, marcaram as análises dos Amigos do AdoroCinema. Leia um trecho:

    Apesar de tropeçar pontualmente em diálogos tolos (“Como ser forte se você me deixa tão fraco?”), e ao apresentar subtramas desnecessárias (como a que envolve a mãe de Bela), A Bela e a Fera termina com saldo positivo, merecendo elogios por conseguir evocar com competência toda a nostalgia despertada pela animação de 1991.

    E você, já correu aos cinemas para conferir A Bela e a Fera? Se sim, publique também a sua opinião sobre o filme, na página de críticas dos usuários. Abaixo, leia as opiniões dos outros parceiros (em ordem alfabética).

    Acidamente Sensível: "Tem tudo que um musical precisa para ser maravilhoso, tem boas músicas, bons atores, bons efeitos, excelentes figurinos, uma ótima paleta de cores e canções que são marcantes e emocionante. É praticamente impossível sair da sala sem se emocionar e sem dar boas risadas." Leia a crítica completa, escrita por Djenifer Dias. Nota: 5/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Quase tudo que você amou na animação está em cena nesta nova versão, inclusive as músicas. Mas os produtores aproveitaram a nova chance de dar um estofo maior para os personagens. Assim, descobrimos um pouco mais do passado da protagonista e de seu pai Maurice." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3,5/5.

    Cinefilando: "Temos aqui o que o cinema pode nos trazer de melhor: agradar aos fãs mais velhos, emocioná-los, tirar sorrisos e gargalhadas, fazê-los se apaixonar de novo, e conquistar os mais novos. É um filme para todos, para se encantar com a magia do cinema e sentir novamente aquele gostinho que A Bela e a Fera de 1991 nos trouxe." Leia a crítica completa, escrita por Nina Xaubet. Nota: 5/5.

    Cinema a Dois: "Sem dúvida o melhor live-action produzido pela Disney até hoje; toda a equipe conseguiu se manter fiel a animação sem deixar de trazer boas novidades. Vale a ida imediata ao cinema mais próximo, pra se emocionar e viver 2 horas e 14 minutos de pura nostalgia." Leia a crítica completa, escrita por Gabriela Baleeiro. Nota: 4,5/5.

    Has Tela Vista: "Uma boa ideia para levar a história a um novo público, e deve fazer sucesso entre os mais nostálgicos e os que não conhecem a animação. Mas não há muitas armas para segurar ou fazer emocionar que já não tenham sido vistas." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 2/5.

    Oktoberblog: "Um dos raros momentos realmente encantadores do filme se constrói na cena da dança entre A Bela e a Fera, que traz muita emoção ao público, de forma autêntica e verdadeira. As cenas de ação (como a dos lobos na floresta) também surgem fracas, sem a devida qualidade esperada, muito por culpa da inabilidade do diretor em comandar os momentos tensos do filme." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota: 3/5.

    Ops, já vi: "Emma Watson é o tipo da atriz que nasce para o papel, ao vê-la em cena, vemos uma preciosidade. Ela se encaixa tanto no físico, como na personalidade da personagem, já que a atriz é conhecida por agarrar causas feministas e pela paixão pela leitura, igual a Bela. Felizmente, em todas as cenas, esquecemos que ela é a saudosa Hermione Granger de Harry Potter." Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 5/5.

    Pocilga: "Mesmo com um ótimo elenco de personagens secundários, principalmente os que dão voz aos objetos inanimados, A Bela e a Fera falha em transpor a animação para um filme tradicional. Longo sem necessidade e artificial em sua tentativa de parecer grandioso. O principal problema: os protagonistas não convencem com sua história de amor. E isso é uma falha grave." Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 2/5.

    Um Tigre no Cinema: "Percebendo que seria impossível desassociar um evento de outro, a versão com atores e atrizes de A Bela e a Fera abraça a nostalgia ao manter músicas e personagens, mas usa o tempo maior de projeção, cerca de 30 minutos a mais que o original, para expandir a história que já conhecemos" Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 4/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top