Minha conta
    ‘Neruda é alguém de quem se fala muito, mas de quem sabemos pouco”, afirma Pablo Larraín, no making of do filme (Exclusivo)

    ‘Um filme que combina literatura com cinema de maneira envolvente’.

    “Neruda é alguém de quem se fala muito, [sobre quem] já se escreveu muito, mas de quem sabemos pouco”. Assim o diretor Pablo Larraín (No) apresenta seu Neruda, no vídeo oficial de making of (acima) que o AdoroCinema traz com exclusividade.

    Exibido nos festivais de Cannes, Telluride e Toronto – com ótimas crítica, contabilizando atualmente 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes –, o filme conta a história do poeta Pablo Neruda (Luis Gnecco, memorável) que, no fim dos anos 1940, é perseguido, no Chile, devido à sua proximidade com o Partido Comunista. Gael García Bernal dá vida ao policial inspetor encarregado de comandar a caçada.

    “O filme é um road movie, porque viaja o tempo todo durante a fuga dele”. “Precisamos de muitas locações. Isso produziu complicações, a produção se tornou muito difícil”, afirma Larraín, que preenche as lacunas históricas realmente combinando “literatura com cinema de maneira envolvente”. E com humor.

    Representante do Chile na corrida do Oscar, Neruda tem previsão de estreia no Brasil em 15 de dezembro, dois meses antes da chegada aos cinemas nacionais (em 9 de fevereiro) de Jackie, primeiro filme de língua inglesa do cineasta, que deve garantir (mais) uma indicação na premiação para Natalie Portman.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top