Minha conta
    Os 10 animais fantásticos mais queridos fora de Animais Fantásticos e Onde Habitam

    Muitas outras criaturas mágicas marcaram a trajetória dos cinéfilos.

    Desde o dia 17 de novembro, os fãs brasileiros estão descobrindo Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo filme do universo mágico de J.K. Rowling. Mas as criaturas estudadas por Newt Scamander não são os únicos seres fantásticos queridos do cinema.

    Com tantas criaturas diferentes, fica difícil dizer qual realmente é um animal ou não. Na falta de um magizoologista de plantão, o AdoroCinema decidiu fazer uma lista ampla de animais fantásticos que a gente adora, fora da franquia Animais Fantásticos.

    Até tentamos colocar em ordem, mas foi bem difícil, viu? Vai uma seleção sem ordem mesmo! Quais são os seus preferidos?

    Animal fantástico: Gizmo

    Onda habita: no universo de Gremlins (1984) e Gremlins 2 (1990)

    Ao contrário de alguns gremlins perversos, Gizmo é uma fofura. Ele adora colo e carinho como um cachorro, e ainda sabe usar a televisão e um teclado. Um aviso, no entanto: é melhor não jogar água nele.

    Animal fantástico: Dumbo

    Onde habita: em Dumbo (1941), é claro

    Um elefante capaz de voar! Precisa de mais? O pobre animal é vítima de chacota por causa das suas grandes orelhas, mas é justamente esse atributo que permite o voo. Uma clara mensagem para as crianças aceitarem as suas diferenças e não se importarem com a opinião alheia.

    Animal fantástico: Elliot

    Onde habita: em Meu Amigo, o Dragão (2016), e também na animação de 1977

    Um dragão encontra um garotinho de cinco anos numa floresta. O que ele faz? Cuida da criança e se torna o melhor amigo dele, é claro. Ao contrário de alguns dragões temperamentais - Khaleesi que o diga - Elliot é um companheiro fiel, que ajuda o garotinho a voar.

    Animal fantástico: Banguela

    Onde habita: na franquia Como Treinar o Seu Dragão (2010 e 2014)

    Falando entre amizades de jovens com seus dragões, Banguela não poderia faltar na lista. Ao contrário de Elliot, ele vive num universo onde os dragões são comuns. O animal pode parecer assustador no princípio, mas rapidamente se torna um amigo de Soluço. Ah, e apesar do nome, Banguela tem dentes sim, mas eles nem sempre aparecem.

    Animal fantástico: Mushu

    Onde habita: na franquia Mulan (1998 e 2004)

    Este estranho animal funciona como o alívio cômico na trama de Mulan. No início, a protagonista não sabe muito bem que bicho ele é: seria um pequeno lagarto? Mas Mushu, ofendido, logo explica que é um pequeno dragão. E lança a desonra para Mulan e toda a sua família.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top