Minha conta
    Vingadores, Liga da Justiça e X-Men ficam horrorizados com a vitória de Donald Trump em vídeo

    Até os Minutemen (Watchmen) ficaram embasbacados.

    A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos pode ter surpreendido muita gente — com a exceção do cineasta Michael Moore, certamente, que foi capaz de antecipar tudo isso em junho deste ano.

    Depois de uma campanha marcada por disparates, promessas protecionistas e discursos inflamados contra imigrantes e outras minorias, Trump se tornou o 45º presidente dos Estados Unidos. Seus eleitores — menores, em número, do que os de Hillary Clinton, que só saiu derrotada por conta do Colégio Eleitoral — deram um sinal de repúdio ao establishment político concedendo o poder da nação mais poderosa do planeta a um homem de fora da política tradicional. 

    Muitos protestos se espalharam pelos Estados Unidos e, um usuário do YouTube que se dedica a produzir vídeos de mashups, editou um vídeo para imaginar como os heróis reagiriam à notícia da eleição de Trump.

    No material, membros dos Vingadores, Liga da Justiça, X-Men e até os heróis de Watchmen assistem o discurso concedido pelo magnata após a confirmação de sua eleição. O Peter Parker de Tobey Maguire arregala os olhos, chocado diante da TV. Outros heróis reagem de forma igualemte catatônica, incluindo aí três Batmans (Ben Affleck, Christian Bale e Michael Keaton) e dois Supermans (Henry Cavill e Christopher Reeve).

    O vídeo é satírico, claro, mas não é a primeira vez que Trump é apresentado como o antagonista dos heróis dos quadrinhos. A Marvel Comics se inspirou no bilionário para criar o vilão M.O.D.A.A.K., um acrônimo que significa "Mental Organism Designed as America’s King" ("Organismo Mental Desenvolvido como o Rei da América", na tradução). O vilão esteve presente no arco da revista "Spider Gwen", publicada em junho deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top