Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Trolls e A Garota no Trem são as maiores estreias da semana
    Por Rodrigo Torres — 27 de out. de 2016 às 12:30
    facebook Tweet

    Fora do Rumo, com Jackie Chan e Johnny Knoxville, estreia ao lado dos alternativos Satânico, Amnésia, Jonas, Um Dia Difícil, Boys e Epidemia de Cores.

    Trolls, quarta animação que a Fox lança no Brasil em 2016 (depois de Snoopy e Charlie Brown, Kung Fu Panda 3 e A Era do Gelo: O Big Bang), é a grande estreia da última semana de outubro nos cinemas brasileiros. Inspirada nos bonequinhos de plástico com cabelos coloridos, conhecidos mundialmente em anos passados, a aventura está sendo lançada em 862 salas — 550 delas em 3D. Um dos personagens é dublado pelo blogueiro Hugo Gloss.

    O segundo maior lançamento é a esperada adaptação de um best-sellerA Garota no Trem, estrelado por Emily Blunt e grande elenco. Ela vive Rachel Watson, uma mulher divorciada, alcoólatra, deprimida, desempregada, que, numa de suas corriqueiras viagens de trem de Ashbury a Londres, testemunha uma cena chocante, envolvendo-se num grande mistério. O filme de Tate Taylor (Histórias Cruzadas) estreia em 318 salas.

    Emily Blunt é A Garota no Trem.

    Fora do Rumo marca a nova parceria do ator de ação Jackie Chan com um comediante — dessa vez, Johnny Knoxville (Jackass). A estreia da Paris em 140 salas pelo país acompanha, como na trilogia A Hora do Rush, um detetive de Honk Kong empenhado em prender um criminoso chinês. Para isso, ele tem a ajuda de uma equipe formada por um apostador norte-americano.

    O circuito alternativo recebe outros seis longas-metragens. Satânico, sobre quatro jovens em busca de aventuras sombrias (e problemas) em Los Angeles, é o destaque de horror, com lançamento em 25 salas. Amnésia, alegoria sobre a história alemã baseada na amizade entre uma mulher mais velha, tradicional, e um jovem DJ, será lançado em 18 salas, em sete capitais e Campinas.

    Johnny Knoxville e Jackie Chan, Fora do Rumo.

    Jonas, com Jesuíta Barbosa, Chay Suede e o rapper Criolo, representa o cinema nacional em 13 salas distribuídas por nove cidades. O thriller coreano Um Dia Difícil será exibido no Estação Net Rio e no Cine Joia Rio Shopping, na capital carioca. O romance gay holandês Boys estreia em dois cinemas, no Rio e em Brasília. E o documentário Epidemia de Cores será lançado pela Lança no Espaço Itaú Botafogo, no Rio de Janeiro.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Trolls: "Se Trolls não traz o frescor já testado em outras produções do gênero, por outro lado, se apoia na música como grande diferencial, para entregar uma obra colorida – e claramente infantil –, com uma mensagem edificante para os pequenos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Garota no Trem: "Este pode não ser o filme tenso que o público esperava – seu ritmo chega a ser monótono no segundo terço – mas ainda apresenta personagens complexos, um trabalho competente de adaptação e o foco nos temas centrais de superação feminina contra as pressões da maternidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Fora do Rumo: "É o filme para a família que o ator chinês sempre fez, com muitas lutas e nenhum sangue, trama maniqueísta e mensagens edificantes — o que também resulta na falta de qualquer elemento mais instigante. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Satânico: Leia a opinião da imprensa.

    Amnésia: "Um homem jovem e uma mulher idosa em cena. Um representa a modernidade, e a outra, a tradição. [...] Estes são praticamente os dois únicos personagens de Amnésia, drama de Barbet Schroeder que discute a melhor maneira de lidar com as heranças traumáticas de uma nação, no caso, a Alemanha e o genocídio." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Jonas: "A narrativa deseja abordar a Síndrome de Estocolmo – uma vez presa, Branca apaixona-se por Jonas – mas força a mão nos argumentos inverossímeis. Desde o começo, a garota fica várias vezes presa apenas pela mão, podendo fugir com facilidade. Ela não grita, não luta..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Dia Difícil: "Tal como Um Dia Difícil são vários na vida do Detetive Go, o filme de Kim Seong-hun é muitos num só. [...] É thriller policial convencional que se enche de subversão pelo choque que provoca por uma via alternativa — como gags autorreferenciais que fazem os próprios personagens se surpreenderem com as insanas reviravoltas do roteiro. Ou não é nada disso. É apenas um filmaço!" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Boys: Leia a opinião da imprensa.

    Epidemia de Cores:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top