Minha conta
    Mulan terá mais uma refilmagem em live action

    Produção da Sony, a intenção é que o elenco seja composto por chineses.

    No começo de 2015 foi anunciado que Mulan será refilmado com atores pela Disney. Agora, além dessa produção, a animação sobre a jovem guerreira irá ganhar mais um longa em live action, dessa vez produzido pela Sony. Ainda não foram reveladas muitas informações, mas o plano é que o filme seja filmado na China e que a maior parte do elenco seja composto por atores do local.

    O anúncio sobre a produção de Mulan pela Sony foi feito ao Deadline por Doug Belgrad, ex-executivo da empresa que está utilizando sua companhia, 2.0 Entertaiment, para co-financiar meia dúzia de projetos dos estúdios. Além de Mulan, Belgrad também irá co-produzir Peter Rabbit; Bad Boys For Life, que irá reunir Martin Lawrence e Will Smith; Zumbilândia 2; Mallory e a refilmagem de As Panteras.

    A produção de Mulan pela Sony ainda não possui data de lançamento, mas o roteiro baseado no mito chinês da guerreira que se disfarçou de homem e foi à guerra para honrar sua família e defender seu país está sendo desenvolvido por Jason Keller (Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer ; Espelho, Espelho Meu). "É um filme hollywoodiano para o mundo, mas que pensamos poder ter um grande apelo na China", disse Belgrad ao Deadline.

    Tanto pela fala do ex-executivo, quanto pela intenção de ter grande parte do elenco composto por chineses, o filme parece ter a vontade de manter uma fidelidade com a história oriental. Indo na maré contrária de alguns filmes criticados recentemente por embranquecer personagens asiáticos, como em Doutor Estranho, no qual Tilda Swinton assumiu o papel de um ancião tibetano, e Ghost in the Shell, adaptação do anime japonês O Fantasma do Futuro (1995), em que Scarlett Johansson foi escalada como a personagem principal.

    A refilmagem de Mulan pela Sony segue uma série de filmes do mesmo estilo que têm ganhado espaço nas telonas, como MalévolaMogli. Outras animações que estão programadas para ganhar longas com atores são: A Bela e a FeraDumbo, O Quebra-Nozes, A Pequena Sereia, Turma da Mônica e Ursinho Pooh.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top