Minha conta
    Carrie Fisher quase não voltou a atuar por causa de sua aparência: "maior e mais velha"

    A eterna princesa Leia ainda falou do relacionamento com sua mãe, a também atriz Debbie Reynolds, que virou documentário.

    Julian Parker / Getty Images

    Carrie Fisher voltou a dar as caras nas telonas em Star Wars - O Despertar da Força, reprisando o papel da princesa Leia. E, em breve, ela vai estrelar o documentário Bright Lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds, que retrata a relação de Carrie com sua mãe, a também atriz Debbie Reynolds, protagonista de Cantando na Chuva.

    Andreas Rentz / Getty Images

    Entretanto, Fisher quase não aceitou participar da produção. Isso porque estava descontente com sua aparência e o modo como a indústria cinematográfica olharia para ela. A atriz admitiu que, assim que foi convidada pelos cineastas Alexis Bloom e Fisher Stevens, "pensou trinta, cinquenta vezes sobre fazer o filme".

    "Não gosto de olhar para mim mesma", explicou na exibição do longa no festival de cinema de Telluride. "Estou ficando maior e mais velha. Isso não é bom. Meryl Streep faz três filmes por ano, então ela pode observar a si mesma envelhecer. Eu fui da princesa Leia aos 23 anos de biquini [em O Retorno de Jedi] para esta largura. E isso foi perturbador para mim. Eu odeio ser vaidosa e eu estou trabalhando nisso – e tendo aulas."

    Jason LaVeris / Getty Images

    Mas um dos motivos que fez Carrie aceitar fazer Bright Lights foi que sempre quis mostrar sua mãe fora dos palcos e das telas. "Ela é uma pessoa com características incríveis. Eu queria que alguém capturasse isso", afirmou. As duas são vizinhas, com casas separadas por uma "audaciosa colina", segundo Fisher. E completou: "Minha mãe e eu costumávamos ir ao shopping – não muito, porque virava um show. E as pessoas meio que ficavam ali porque nós falávamos alto. Eles ficavam nas lojas para nos ouvir. Então [o documentário] captura isso."

    Curiosamente, o relacionamento entre Carrie Fisher e Debbie Reynolds inspirou o filme Lembranças de Hollywood – estrelado por Meryl Streep e Shirley MacLaine –, que foi baseado no livro "Postcards from the Edge", escrito por Fisher. O filme também foi roteirizado pela atriz.

    Bright Lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds será exibido em outubro no festival de cinema de Nova York, e deve chegar a HBO estrangeira no início do ano que vem. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top