Minha conta
    Dia dos Pais: Redação do AdoroCinema adota pais da ficção para chamar de seus

    Teste de DNA neles!

    "Se você pudesse adotar um pai da ficção, quem seria e por quê?" Essa foi a pergunta feita a cada um da redação do AdoroCinema. Bastava um paragrafozinho.

    Houve gente dividida entre dois pais; pai que é tio; que nem se sabe se é pai; pai da animação; e até pai que nem sequer é humano... Não importa! Importa mesmo é que seja um sujeito que dê o exemplo – que tenha uma vaca de estimação, saiba treinar o filho para ser espião ou mesmo que seja milionário.

    Concorda com nossas escolhas? Aliás, e você? "Se você pudesse adotar um pai da ficção, quem seria, e por quê?"

    E tenham um bom Dia dos Pais!

    Francisco Russo (editor-chefe) gostaria de ser filho de...

    ... Arthur Kirkland (Al Pacino), de Justiça para Todos.

    "Para falar a verdade, não sei se o personagem escolhido é pai - este é um detalhe que realmente não lembro. A escolha tem a ver muito mais com o exemplo moral e ético que representa do que algum sentimento de paternidade. É como se fosse um farol a ser seguido, algo também muito comum na relação entre pais e filhos.

    O Arthur Kirkland de Justiça para Todos impressiona pelo modo como conduz sua carreira de advogado, não apenas pela consciência nas consequências de seus atos mas especialmente pelos valores humanistas que carrega consigo. É na negação em tratar as pessoas como meros casos, se importando mais com o ser humano do que em simplesmente vencer a todo custo, que o personagem - e o filme - brilha intensamente. E é por esta postura que, mesmo sem saber se ele é pai dentro de Justiça para Todos, fica com o meu voto".

    Lucas Salgado (editor) gostaria de ser filho de...

    ... Walter White (Bryan Cranston), de Breaking Bad.

    "Um pai carinhoso e de profissão honrada. Quem não gostaria de ser criado por um professor? E ainda investidor no ramo de lava-jato. Um batalhador. Ama a família e lutou bravamente contra um câncer. Um ser caridoso, que acolheu um ex-aluno na tentativa de mudar sua vida para melhor. Para um professor de química, ainda consegue juntar uma quantidade muito boa de dinheiro. Um pai perfeito".

    Bruno Carmelo (editor) gostaria de ser filho de...

    ... Carl Fredricksen, de Up - Altas Aventuras.

    "Acho que se tivesse que escolher um pai da ficção, gostaria de ser o filho que Carl Fredricksen (Up - Altas Aventuras) nunca conseguiu ter. Tenho certeza que, por trás do homem amargurado que ele se tornou, o homem idoso tinha o potencial de ser um pai carinhoso e protetor, mas também firme quando necessário. O comportamento dele com o pequeno Russell mostra as lições valiosas que o personagem está pronto a transmitir".

    Renato Hermsdorff (editor) gostaria de ser filho de...

    ... Lester Burnham (Kevin Spacey), de Beleza Americana.

    "Lester Burnham (Kevin Spacey) pode não ter sido um exemplo de pai ao longo da vida. Ou melhor (pior?), foi um pai médio, como outro qualquer: engolido pelo coditiano, resultou relapso para com a família. Mas o pai de Jane (Thora Birch) merece todo o mérito do mundo por ter se dado conta de seu comportamento ausente - e assumir a própria essência, sem hipocrisia ou falso moralismo. E é pela genuína tentativa de redenção (embora não tenha tido muito tempo, ele tentou) que eu pergunto: 'Lester, quer ser meu pai?'".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top