Minha conta
    Os guilty pleasures da redação do AdoroCinema

    Nossa equipe também possui esqueletos no armário...

    Chegou a hora de conhecer um pouquinho mais as pessoas que fazem a redação do AdoroCinema. Todos os anos, fazemos uma matéria sobre os melhores filmes do ano com as listas individuais de toda equipe, mas agora é hora de conhecer um lado mais obscuro de cada um de nós.

    Guilty pleasure é aquele prazer culpado. Você gosta de uma coisa, mas no fundo, no fundo sabe que não é lá algo de extraordinário. Todos temos prazeres do tipo. E chegou o momento de conhecer alguns deles.

    Gostou da ideia? Não deixe de apontar seus guilty pleasures nos nossos comentários.

    Francisco Russo (Editor-chefe)

    Fundador do AdoroCinema e crítico conceituado integrante de instituições como ABRACCINE – Associação Brasileiras de Críticos de Cinema e ACCRJ – Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, Francisco Russo possui esqueletos em seu armário. Por exemplo: ele gosta de Entre Lençóis. Sim, aquele filme que nem Reynaldo Gianecchini e Paolla Oliveira arriscam defender. Ele também admite gostar (com culpa) de Resgate Abaixo de Zero (aquele do Paul Walker e os cães de trenó), Rocky 4 (que considera o melhor Rocky) e todos os filmes da franquia Se Meu Fusca Falasse (incluindo aquele com a Lindsay Lohan). Dentre as séries, Francisco confessa ser fã de A Super Máquina (Knight Rider). Sim, estamos falando da série com o David Hasselhoff. Entregou a idade, hein Francisco?

    Lucas Salgado (Editor)

    Eu - me permitam o uso da primeira pessoa pois não sou jogador de futebol para falar “Lucas Salgado é isso ou aquilo” - sou obrigado a admitir que também tenho meus prazeres culpados. Por mais que seja bonito falar que não sinto culpa por nada que eu goste, a verdade é que algumas coisas são difíceis de defender... Boa parte das filmografias de Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone poderiam fazer parte da lista, mas aqui vão dois exemplos para começar a conversa: Comando para Matar e Rocky 4. No fundo, no fundo, eu sei (e você sabe) que o quarto Rocky está longe de ser um dos melhores da franquia, mas é tão brega e tão clichês que fica legal. A Rocha (gostar de qualquer coisa de Michael Bay exige um pouco de culpa), De Repente 30 (já vimos tudo aquilo em Quero Ser Grande) e Garotas Selvagens (aquele da cena da piscina) são outros de meus guilty pleasures. Ah... Também posso citar as séries da DC. The Flash, Arrow, Supergirl... São legais, mas possuem problemas consideráveis. O que não me fizeram abandoná-las ainda - por mais que Arrow esteja pedindo bastante para ser largada. A culpa está cada vez maior.

    Bruno Carmelo (Editor)

    Formado em cinema pela FAAP, com mestrado na França, Bruno Carmelo pode ser considerado nosso “crítico cult”, com grande conhecimento em cinema europeu e latino-americano. Isso significa que ele também não possui filmes ou séries dos quais sente culpa em gostar? De forma alguma! Ele pode fazer curadoria de uma mostra sobre cinema belga, mas também se emociona assistindo Dawson's Creek. E ainda admite ter torcido pra Joey ficar com Dawson na série. Vai entender... (#teampacey). Nas telinhas, ele também gostava de NewsRadio. Seus guilty pleasures cinematográficos são mais defensáveis: Mudança de Hábito, O Picolino e A Órfã. Deve ter coisa pior neste armário aí, não Bruno?

    Renato Hermsdorff (Editor de reportagem)

    Protagonista de muitas de nossas matérias em vídeo, sejam visitas a sets, entrevistas e pré-estreias, Renato Hermsdorff é outro que chorou muito com Dawson's Creek. Mas a série é fichinha perto de outro guilty pleasure dele: A Dama na Água, de M. Night Shyamalan. Ele considera o filme uma fábula pra lá de criativa. E se o próprio diretor, Paul Haggis, admitiu que não votaria em Crash - No Limite na disputa para o Oscar de Melhor Filme (que ele venceu!), Renato não concorda e reconhece (ainda que com culpa) alguns valores na produção. A novela Chocolate com Pimenta e a comédia Miss Simpatia, com Sandra Bullock, também integram a lista de paixões culpadas de nosso editor. Para fechar a lista, Show Bar, que ele descreve como: "Piper Perabo (who?) + dancinha sensual molhada no balcão do bar + musiquinha tema mela cueca + John Goodman (rei) = uma mistura tão errada, que dá certo."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top