Minha conta
    Cineasta brasileira ganha bolsa de estudos criada por George Lucas

    Anna Israel, com a oportunidade de cursar o mestrado incentivado pelo criador de Star Wars, está lançando uma campanha na internet para arrecadar fundos para o curso.

    A brasileira Anna Israel é uma das primeiras cineastas a ganhar uma bolsa de estudos doada por George Lucas, criador da saga Star Wars. Selecionada para cursar mestrado em roteiro cinematográfico na University of Southern California, a cineasta está realizando uma campanha de financiamento coletivo para conseguir custear o seu primeiro ano do curso, já que a bolsa é parcial e não cobre todos os custos necessários.

    Além do incentivo das produtoras Televisa e Lionsgate, Anna, em sua campanha "rumo aos Estados Unidos", explicita que os cálculos para os gastos do mestrado estão em torno de US$19 mil. “Mesmo depois de investir todas as minhas economias e pegar empréstimos, ainda preciso de cerca de R$ 61 mil”, comenta.

    Anna Israel também foi a vencedora do Hemisfério Ocidental de um concurso mundial pelo seu curta-metragem e recebeu o prêmio das mãos de Hillary Clinton. A cineasta também trabalhou em vários sets, como da série americana Law and Order SVU, e na produtora de Darren Aronofsky, diretor indicado ao Oscar 2010 por Cisne Negro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top