Minha conta
    Após extensa batalha judicial, George Lucas vai construir museu dedicado a sua obra em San Francisco

    Criador de Star Wars não irá mais levar seu Museu Lucas de Arte Narrativa para Chicago.

    O diretor, produtor e roteirista George Lucas desistiu de construir um museu dedicado a sua obra em Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. O cineasta deve levar sua empreitada para a cidade de San Francisco, na Califórnia, após um longo imbróglio judicial, de acordo com informações da agência de notícias EFE.

    Em Chicago, o diretor chegou a receber uma autorização para construir seu Museu Lucas de Arte Narrativa nas proximidades do Lago Michigan, em um terreno municipal, mas um requerimento judicial promulgado por um grupo de ambientalistas chamado Amigos dos Parques bloqueou a construção do prédio.

    "Infelizmente acabou o tempo, e o Chicago perdeu uma instituição cultural de classe mundial, que teria fornecido empregos, milhões de dólares em investimentos e oportunidades educativas incontáveis para os jovens", afirmou o prefeito da cidade, Rahm Emanuel, que era um dos entusiastas pela construção do museu proposto por Lucas.

    Com projeto do arquiteto chinês Ma Yansong, o Museu Lucas de Arte Narrativa deve ter três teatros, uma biblioteca e um centro educativo. A intenção de Lucas é exibir relíquias de seu acervo pessoal, incluindo trajes e objetos relacionaos à personagens como Darth Vader, Luke Skywalker e Princesa Leia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top