Minha conta
    Showgirls, "um dos piores filmes de todos os tempos", ganha novo trailer proibido para menores

    Vídeo, que promove o relançamento do clássico trash de Paul Verhoeven, é proibido para menores de idade.

    "Um dos piores filmes de todos os tempos". É assim que Showgirls (1995) é apresentado no novo trailer do fatídico drama erótico que, de tão trash, virou cult.

    A distribuidora francesa Pathé divulgou um trailer comemorativo do longa-metragem dirigido por Paul Verhoeven, que uniu erotismo e suspense em Instinto Selvagem e assinou a direção do clássico filme de ação cyberpunk RoboCop - O Policial do Futuro, mas teve um dos pontos mais baixos de sua carreira em Showgirls.

    Com Elizabeth Berkley no papel de uma stripper que sonha em ser respeitada como dançarina, o filme foi a primeira produção de grande orçamento a receber a classificação NC-17 (proibido para menores de 18 anos) nos Estados Unidos.

    Apesar da classificação, a distribuidora United Artists apostou no longa e investiu em um amplo lançamento no circuito comercial americano, o que não se converteu em uma boa bilheteria. A crítica especializada também não perdoou a obra, tida como apelativa, misógina e mal dirigida. No site Metacritic, a nota média das resenhas sobre o filme é 16/100.

    Apesar de todas as críticas, Verhoeven ainda defende o longa-metragem e sua visão artística. "Até hoje, quando eu vejo o filme, penso que ele foi filmado de uma maneira muito elegante. Há belos movimentos de câmera, belas coreografias... Eu acho o filme muito felliniesco", avaliou o cineasta em 2015.

    Mais de 20 anos depois de sua estreia controversa, Showgirls ganhará os cinemas novamente em circuito limitado na França e será relançado em sua cópia restaurada em DVD e Blu-Ray no próximo mês de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top