Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filmes que destruíram ou prejudicaram a carreira de atores
    Por João Vitor Figueira — 24 de jan. de 2016 às 03:01
    facebook Tweet

    É preciso escolher com cuidado.

    O mundo do show business pode ser uma verdadeira montanha russa para um artista em Hollywood. Basta um passo em falso e uma estrela em ascensão (ou mesmo um astro consagrado) pode se tornar apenas uma vaga e constrangedora lembrança na memória dos fãs por conta um filme fracassado. 

    Em alguns casos, a carreira pode ser retomada de forma bem sucedida. Afinal, Ben Affleck deu a volta por cima depois de verdadeiros náufragos cinematográficos como Demolidor - O Homem Sem Medo e Contato de Risco. O mesmo pode acontecer com Cuba Gooding Jr., certo?

    A lista a seguir conta com alguns atores e algumas atrizes que tiveram suas carreiras severamente impactadas por conta de um filme em particular.

    Ator: Brandon Routh | Fatídico filmeSuperman - O Retorno (2006)

    ANTES

    Cena de Gilmore Girls.

    Brandon Routh começou sua carreira como modelo, foi figurante em um videoclipe da Christina Aguilera e fez pontas pouco memoráveis em séries de TV como Will & Grace e Gilmore Girls até ter uma chance de ganhar seu primeiro papel de peso nos cinemas. O primeiro protagonista foi logo o herói mais conhecido da face da Terra, o Superman (Routh até se parece fisicamente com Christopher Reeve). A vida dele como ator de cinema estava prestes a mudar para sempre, mas...

    DURANTE

    Cena de Superman - O Retorno.

    Dirigido por Bryan Singer, que fez um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos em X-Men: O FilmeSuperman - O Retorno chegou a receber bons elogios da crítica, mas o retorno financeiro não foi bom o suficiente para que a Warner Bros. investisse em uma sequência.

    O longa, orçado em US$ 204 milhões, faturou US$ 391 nas bilheterias mundiais. Batman Begins, outro filme da Warner/DC lançado na mesma época, faturou menos do que O Retorno nas bilheterias, mas ganhou duas sequências. O problema, para os executivos da Warner, foi que o filme do Superman não bateu a meta de meio bilhão de dólares de bilheteria, por isso as sequências foram canceladas.

    Com o tempo, Superman - O Retorno foi ganhando uma má reputação entre parte da base de fãs, que passou a rejeitar o filme da mesma maneira que alguns fãs de Star Wars desprezam o Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999).

    DEPOIS

    Routh como Átomo, personagem de Legends Of Tomorrow e Arrow.

    "Eu acho que todo mundo que é fã daqueles filmes estava dizendo: 'É, estou vendo esse cara novo, mas ele não é o Christopher Reeve", lamentou Routh em uma entrevista, enquanto refletia sobre a repercussão de sua atuação como o Homem de Aço.

    Depois de Superman - O Retorno, o ator nunca mais estrelou uma grande produção de cinema. Ele fez participações em filmes como Scott Pilgrim Contra o Mundo e, principalmente, voltou a fazer séries de TV, como Chuck e Partners. Anos mais tarde, Routh conseguiu voltar ao universo DC Comics atuando nas séries Arrow e Legends of Tomorrow no papel do personagem Átomo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Heleonardo Rodrigues
      Só filmes fracos e atores ruins
    • ramoncs
      uma escola muito louca é muito bom,não sei porque de tanta critica ruim
    Mostrar comentários
    Back to Top