Meu AdoroCinema
Filmes que destruíram ou prejudicaram a carreira de atores
Por João Vitor Figueira — 24/01/2016 às 03:01
facebook Tweet G+Google

É preciso escolher com cuidado.

O mundo do show business pode ser uma verdadeira montanha russa para um artista em Hollywood. Basta um passo em falso e uma estrela em ascensão (ou mesmo um astro consagrado) pode se tornar apenas uma vaga e constrangedora lembrança na memória dos fãs por conta um filme fracassado. 

Em alguns casos, a carreira pode ser retomada de forma bem sucedida. Afinal, Ben Affleck deu a volta por cima depois de verdadeiros náufragos cinematográficos como Demolidor - O Homem Sem Medo e Contato de Risco. O mesmo pode acontecer com Cuba Gooding Jr., certo?

A lista a seguir conta com alguns atores e algumas atrizes que tiveram suas carreiras severamente impactadas por conta de um filme em particular.

Ator: Brandon Routh | Fatídico filmeSuperman - O Retorno (2006)

ANTES

Cena de Gilmore Girls.

Brandon Routh começou sua carreira como modelo, foi figurante em um videoclipe da Christina Aguilera e fez pontas pouco memoráveis em séries de TV como Will & Grace e Gilmore Girls até ter uma chance de ganhar seu primeiro papel de peso nos cinemas. O primeiro protagonista foi logo o herói mais conhecido da face da Terra, o Superman (Routh até se parece fisicamente com Christopher Reeve). A vida dele como ator de cinema estava prestes a mudar para sempre, mas...

DURANTE

Cena de Superman - O Retorno.

Dirigido por Bryan Singer, que fez um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos em X-Men: O FilmeSuperman - O Retorno chegou a receber bons elogios da crítica, mas o retorno financeiro não foi bom o suficiente para que a Warner Bros. investisse em uma sequência.

O longa, orçado em US$ 204 milhões, faturou US$ 391 nas bilheterias mundiais. Batman Begins, outro filme da Warner/DC lançado na mesma época, faturou menos do que O Retorno nas bilheterias, mas ganhou duas sequências. O problema, para os executivos da Warner, foi que o filme do Superman não bateu a meta de meio bilhão de dólares de bilheteria, por isso as sequências foram canceladas.

Com o tempo, Superman - O Retorno foi ganhando uma má reputação entre parte da base de fãs, que passou a rejeitar o filme da mesma maneira que alguns fãs de Star Wars desprezam o Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999).

DEPOIS

Routh como Átomo, personagem de Legends Of Tomorrow e Arrow.

"Eu acho que todo mundo que é fã daqueles filmes estava dizendo: 'É, estou vendo esse cara novo, mas ele não é o Christopher Reeve", lamentou Routh em uma entrevista, enquanto refletia sobre a repercussão de sua atuação como o Homem de Aço.

Depois de Superman - O Retorno, o ator nunca mais estrelou uma grande produção de cinema. Ele fez participações em filmes como Scott Pilgrim Contra o Mundo e, principalmente, voltou a fazer séries de TV, como Chuck e Partners. Anos mais tarde, Routh conseguiu voltar ao universo DC Comics atuando nas séries Arrow e Legends of Tomorrow no papel do personagem Átomo.

facebook Tweet G+Google
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Matérias especiais recomendadas
Guia da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Guia da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Oscar 2019: Conheça os favoritos ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 7 de outubro de 2018
Oscar 2019: Conheça os favoritos ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro
Guia do Festival de Brasília 2018
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Guia do Festival de Brasília 2018
Os maiores sucessos e fracassos do verão americano de 2018
NOTÍCIAS - Visto na Web
sábado, 8 de setembro de 2018
Os maiores sucessos e fracassos do verão americano de 2018
Todas as Matérias especiais de cinema
Trailers
Halloween Trailer Legendado
Podres de Ricos Trailer Legendado
Fúria em Alto Mar Trailer Legendado
Meu Anjo Trailer Legendado
O Doutrinador Trailer
A Maldição da Chorona Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Back to Top