Minha conta
    Amigos do AdoroCinema elogiam James Wan e seu assustador Invocação do Mal 2

    Sequência faz jus ao original, mostrando que o gênero pode evitar os clichês e se sustentar com um grande cinema,

    Invocação do Mal 2 foi um sucesso junto ao público brasileiro, que lotou as sessões do filme pelo país, e também dentre os Amigos do AdoroCinema, que aprovaram de forma unânime o novo horror de James Wan. A continuação faz jus ao bom nível do original, segundo os blogueiros, alternando sustos com qualidades técnica e narrativa e até momentos eventuais de humor. Assim, a sequência de Invocação do Mal alcançou a ótima média de 4,4/5, superando a nota 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    O blog Plano Extra foi o grande destaque da semana. O texto de Thiago Cardoso faz uma bela análise sobre como os realizadores se desprendem dos clichês do gênero para compor uma narrativa minuciosa, atmosférica e sofisticada em Invocação do Mal 2. Confira:

    Plano Extra: "É gratificante, em tempos onde os planos surgem cada vez mais picotados na edição, ver que James Wan confere importância para o segundo plano como poucos fazem, inserindo pistas nas ensolaradas cenas na casa dos Warrens ou utilizando o desfoque na perturbadora sequência onde Ed conversa de costas com o espírito do antigo morador da casa." Leia a crítica completa. Nota: 4/5.

    Outros sete Amigos do AdoroCinema conferiram — e aprovaram — Invocação do Mal 2, confira abaixo. E não se esqueça: se já tiver ido ao cinema tomar sustos com a nova história dos Warren, você pode registrar sua opinião na página do filme.

    Cinema a Dois: "Em meio aos filmes que exploram mais o terror psicológico, Invocação do Mal 2 não se arrisca na tendência do momento, fazendo o básico de maneira competente, abusa dos sustos, ambientes escuros, efeitos especiais, maquiagem e claro, o famoso disclaimer 'inspirado em fatos reais'." Leia as críticas completas, escritas por Bruna Herbst e Fernando Neko. Nota: 3,8/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Pode não ser melhor que o original, uma vez que perde o frescor da novidade. Mas é tão eficiente quanto no quesito criar medo, além de contar com o carisma dos personagens que conhecemos. É um ótimo filme de terror!" Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4/5.

    Pocilga: "Apesar de Ed e Lorraine serem os protagonistas, os momentos em que eles não estão presentes são os mais tensos. Nas cenas onde a entidade começa a dar sinais para a jovem Janet (Madson  Wolfe) não conseguimos piscar em meio a mistura de ansiedade e medo, sem recorrer a sustos baratos e trilha sonora estridente." Leia a crítica completa, escrita por Dani Vidal. Nota: 4/5.

    Vellocine: "As câmeras vão transitando pela casa, e nos mostramos cada canto, cada centímetro quadrado de onde podem existir perigos. [...] Apesar de alguns sustos previsíveis, há muita surpresa que fará você dar pulos e ri de si mesmo na sua cadeira." Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 4,5/5.

    Cinemidade: "Invocação do Mal 2 tem muitos momentos memoráveis, como o início chocante – e muito bem arquitetado tecnicamente – que mostra Lorraine “na pele” de um assassino possuído e aquela que já é clássica e a melhor cena do ano: a sequência que envolve Lorraine e um certo quadro. Simplesmente arrepiante." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: /5.

    InfoGeek: "Destaque para a garota protagonista (e a dupla Warren) que leva o filme nas costas. Enquanto os efeitos visuais são simples, o estilo de edição e a atuação do trio citado acima são responsáveis por trazer momentos de realidade ao universo ficcional." Leia a crítica completa, escrita por Allan Francisco. Nota: 5/5.

    Tem Um Coelho no Cinema: "A grande sacada de James Wan é trabalhar a perspectiva do estilo, ir dando pequenas pistas, e depois de nos envolver com os personagens, ir colocando sustos e coisas intrigantes sem parar." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top