Invocação do Mal 2
    Você assistiu Invocação do Mal 2 ?

Julielen A.
    Julielen A.

Enviada em 11 de junho de 2016
    Com certeza esse foi uns dois melhores filmes q já vi nesses 2 anos, estou sem palavras, não pude esperar para assistir peguei a estreia e já vi duas vezes. Não tenho nenhuma crítica. Simplesmente esse foi o filme de terror do ano.
    Isabela M.
    Isabela M.

Enviada em 14 de junho de 2016
    Filme excelente !!! Tensão do começo ao fim !!! Há muito tempo não via um filme de terror tão bom !!!
    Enviada em 17 de junho de 2020
    Não vi o primeiro filme e não sei muito deste Universo de Horror compartilhado que a Warner tá querendo montar, indo na estera do sucesso do MCU. Mas tive uma agradável surpresa, garante momentos de tensão, dado a uma direção inteligente, que manipula as emoções do público com maestria, sem se render ao mero maniqueísmo. Porém padece das fraquezas características do gênero, apresentando um plot pra lá de clichê e previsível, que nunca engrena totalmente. Enfim, não costumo ser um grande apreciador do horror, mas deu pra curtir legal, passar o tempo. Acho que o próprio filme não tem muita ambição, é só um bom scream maker...Ah, e é baseado em fatos reais (como todo filme de terror) hehe
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 13 de junho de 2016
    Levemente aquém do primeiro filme, mas não menos interessante e bem executado, James Wan volta a demonstrar seu virtuosismo técnico e artístico neste terror "baseado em um caso verídico" do casal Warren, com boas atuações de Vera Farmiga e Patrick Wilson, no auge da simpatia.
    Bob W.
    Bob W.

Enviada em 10 de junho de 2016
    Melhor filme de terror dos últimos tempos, quem gosta de terror e sentir medo de verdade esse é o filme.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 11 de junho de 2016
    Invocação do Mal 2... a trama se passa sete anos após o primeiro filme, Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) vão até a Inglaterra para ajudar uma família que está sendo perturbada por um fantasma que se manifesta na filha (Madison Wolfe). A direção mais uma vez é do James Wan, que também fez um ótimo trabalho no filme original, há planos sequências incríveis que ele faz aqui, há uma cena em que a câmera da foco não na pessoa que está falando, mas sim nas reções de outro personagem, e isso é genial. Ele consegue dirigir filmes de terror melhor que qualquer um. O roteiro também é muito bem escrito, dando destaque para os diálogos, mas infelizmente acaba decaindo um pouco no ato final, onde fico realmente mais desinteressante. Todos os atores se saem muito bem. Vera Farmiga, Patrick Wilson e Frances O'Connor estão excelentes, mas o grande destaque vai para Madison Wolfe, ela realmente rouba a cena, inclusive nas cenas onde ela está possuída. o resto do elenco infantil também está ótimo no filme. A cinematografia do filme é espetacular, há cenas mais iluminadas, outras mais escuras, e a trilha sonora também é muito boa. Sobre os sustos, o filme tem vários jumpscares, e a maioria deles funcionam, mas há dois específicos que farão o espectador pular da poltrona do cinema. Um deles é no inicio perto da metade, e o outro é mais no final. Se esse filme é melhor que o primeiro, é questão de opinião, pois graças a James Wan, essa sequência conseguiu ficar no mesmo nível do seu antecessor, mas de qualquer forma, achei este um pouco melhor. Invocação do Mal 2 é um filme que mesmo tendo um ato final razoável, é bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é assustador. Certamente quem gostou do primeiro assim como eu, vai adorar. Recomendo!
    Willian P.
    Willian P.

Enviada em 19 de junho de 2016
    Apesar de ter uma boa direção e ambientação, eu, particularmente, fico com a sensação que já vi isso antes, não existe nada de originalidade, nada que crie uma nova perspectiva. Mas vale o ingresso para quem quiser levar alguns sustos.
    xMattWW2
    xMattWW2

Enviada em 9 de junho de 2016
    Filme exelente , melhor q o primeiro ! se vc achou o primeiro exelente,nesse voce vai pirar,pq esse filme da medo,n tem mt jump scary q eh uma coisa chata.
    Andressa A.
    Andressa A.

Enviada em 11 de junho de 2016
    Com certeza, um dos melhores filmes de terror que já vi. Não acho que foi melhor que o primeiro, mas ficou no mesmo nível.
    É incrível como eles conseguem trabalhar cenas fantásticas e assustadoras sem que sejam previsíveis. Isso é uma das coisas mais interessantes.
    As atuações são perfeitas. O elenco infantil mandou muito bem. Vera e Patrick não há o que falar. Mostraram mais uma vez o talento fantástico que possuem.
    James Wan, mais uma vez, fez jus a seu nome e comprovou que sabe fazer filme de terror. Mega recomendo!!!
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 9 de junho de 2016
    Invocação do Mal 2 tem maior infelicidade por exibir potencial, com cenas memoráveis, que falham na insensibilidade dos realizadores, que torna o filme em um produto comercial passível de insatisfação.

É um reflexo da parcialidade do filme, elemento que o consome completamente. Além disso, o filme sofre com os excessos do gênero, emprestando demasiadamente de outras franquias, bem como da criada pelo próprio diretor deste filme, James Wan.

A maior decepção é, no entanto, quando o filme abre a mão de sugerir, criando uma tensão mais funcional, optando por expor, o que desconstrói boa parte da proposta narrativa, que se estende sem necessidade.

A crítica do filme, na íntegra: