Minha conta
    Top 12: Os personagens mais mal-humorados – mas amáveis – do cinema

    Por trás dessa carapuça também bate um coração.

    “Eu acho que as pessoas vão se identificar mais com o Red, porque o resto das pessoas são alegres, felizes, acordam cantando e você pensa: ‘quem são essas pessoas?’ Eu acho ele realista”. Assim, a atriz Dani Calabresa, da equipe de dublagem de Angry Birds - O Filme, resume o sentimento geral em relação ao protagonista do filme, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema (o papo completo você confere aqui).

    A Sony conseguiu: tirou de um joguinho de celular aparentemente sem narrativa uma trama crível – e divertida – para o filme que está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última quinta-feira.

    Já viu o trailer?

    Aproveitando a chegada de Red e cia. à tela grande, resolvemos relembrar 12 personagens conhecidos pelo mau humor, mas que, no fundo (no fundo, no fundo, em alguns casos), são mais coração do que nuvenzinha negra sobre a cabeça – como se pode enxergar à primeira vista.

    Confira:

    12. Gru_Meu Malvado Favorito (2010)

    Ele é mal-humorado (é?), um vilão (será?), que não tem a mínima paciência para crianças (há controvérsias). Pelo menos em tese, Gru deveria ser um clássico personagem “do mal”, um ser ambicioso com pretensões de roubar a Lua – o que seria o maior feito para um bad guy. Mas a gente sabe – e nem é preciso ir muito longe para descobrir – que ele é uma manteiga derretida, o malvado favorito.

    11. Miss Shepherd (Maggie Smith)_A Senhora da Van (2016)

    Miss Shepherd – a sem-teto de hábitos pouco ortodoxos que finca o pneu da van na rua do escritor Alan Bennett – é o 11ª lugar da lista, mas bem que poderia ser Maggie Smith (a atriz, não necessariamente a personagem) a dar as caras por aqui. Afinal, Maggie vem se especializando como a "megera do bem", seja no cinema – com Harry PotterO Exótico Hotel Marigold –, ou na TV, onde já fez história como a estranhamente adorável Violet Crawley, de Downton Abbey.

    10. St. Vincent (Bill Murray)_Um Santo Vizinho (2014)

    Ele é o arquétipo do “ermitão da montanha”. St. Vincent é o cara que bebe, fuma, contrata prostitutas russas grávidas e “não gosta de pessoas”. Quebrado, no entanto, ele vê a chance de faturar um troco quando a vizinha (papel de Melissa McCarthy) resolve “contratá-lo” para cuidar do filho pequeno dela. Mas o que Vincent realmente ganha, no fim das contas, é um amigo, o que só prova que esse velho - e frágil - coração é enorme.   

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top