Minha conta
    Roteirista de Vingadores: Guerra Infinita pode ter confirmado participação dos Guardiões da Galáxia no filme

    Será?

    A maior reunião dos super-heróis da Marvel em seu Universo Cinematográfico ainda está para acontecer, e embora as chances sejam remotas para Os Defensores aparecerem nas telonas, há possibilidades de os Guardiões da Galáxia interpretarem algum papel em Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1.

    O roteirista Christopher Markus, veterano do Universo Cinematográfico Marvel desde Capitão América: O Primeiro Vingador, concedeu uma entrevista ao site The Verge a respeito do lançamento de Guerra Civil e, contando sobre o processo criativo para Guerra Infinita, falou sobre o desafio que é escrever para personagens não-humanos e tratá-los de forma realista:

    "(...) Seja um cara roxo de 3,5 metros, um guaxinim, ou um andróide, todos eles são pessoas, e nós vamos tratá-los como tal. Você não pode escrever para eles de nenhuma outra forma. Então, idealmente, eles serão mantidos com o pé no chão, porque voocê vai entender totalmente o motivo de os personagens fazerem o que estão fazendo, e vai acabar criando simpatia, de uma forma ou de outra."

    O momento em que Markus cita o guaxinim remete imediatamente ao personagem Rocket Raccoon, de Guardiões da Galáxia, dublado por Bradley Cooper. Muitos sugerem que a fala possa ter confirmado a aparição dos Guardiões em Guerra Infinita, até mesmo porque o roteirista citou em sua fala dois personagens que já estão confirmados na sequência de Vingadores: o "cara roxo", Thanos (Josh Brolin), e o "andróide", Visão (Paul Bettany). Por que, então, ele falaria sobre o Rocket Raccoon se não estivesse escrevendo para o personagem?

    Apesar da fala de Markus, o diretor de Guardiões, James Gunn, havia dito em entrevista não estar interessado em um crossover com Os Vingadores. Segundo ele, a ideia é aprofundar as histórias dos personagens e conhecê-los melhor, e não "misturar e ligar os personagens". De qualquer forma, Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 estreia somente um ano depois de Guardiões da Galáxia Vol. 2, então há tempo para desenvolver melhor a história até lá. Enquanto isso, pelo menos a Capitã Marvel já está praticamente confirmada no longa. O que você acha da ideia de ver as equipes reunidas?

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia em 5 de maio de 2017, enquanto Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 chega aos cinemas em 4 de maio de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top