Minha conta
    Festival de Cannes 2016: Anna Kendrick e Justin Timberlake cantam ao vivo em evento da animação Trolls

    Próxima aposta da DreamWorks, o longa estreará ainda neste ano.

    Não é de hoje que a DreamWorks possui um ótimo relacionamento com o Festival de Cannes. Tanto Shrek quanto Shrek 2 foram selecionados para a mostra competitiva, e várias animações do estúdio foram exibidas fora de competição, como os recentes Como Treinar o Seu Dragão 2 e Madagascar 3. Ao todo, já foram 16 ocasiões onde ou o filme completo ou cenas dele foram apresentadas durante o festival. Uma delas foi hoje à tarde, com a exibição de 25 minutos do ainda inédito Trolls.

    Dirigido por Mike Mitchell e Walt Dohrn, Trolls foi apresentado pelo manda-chuva Jeffrey Katzenberg como dono de "um tom anárquico semelhante ao de Shrek". Difícil acreditar de início, já que uma das personagens principais adora dançar, cantar e abraçar - ela e os demais trolls usam um bracelete que, de hora em hora, alerta que é hora do abraço!!!

    Entretanto, à medida que os clipes foram exibidos para o público da sala Debussy, foi possível compreender melhor a proposta. Tal excesso de fofura e positividade serve não apenas para contrapôr os trolls dublados por Anna KendrickJustin Timberlake (ela é felicidade pura, ele odeia tudo que ela exalta), mas também para fazer piada em cima do insuportável "todos precisam ser felizes a todo instante". E, para tanto, o filme usa e abusa de uma seleção musical escolhida a dedo, com direito a cenas divertidíssimas envolvendo "The Song of Silence", de Simon & Garfunkel, e "Clint Eastwood", da banda Gorillaz.

    Tamanho cuidado foi confirmado por Katzenberg, que disse que a DreamWorks jamais havia feito uma animação cuja trilha sonora fosse tão importante quanto em Trolls. E, aproveitando a deixa, chamou ao palco os dois dubladores protagonistas, que cantaram ao vivo - e para delírio do público - uma versão de "True Colors", de Cyndi Lauper, que também está no filme.

    Se você acompanha o Snapchat do AdoroCinema - @adorocinema, venha nos visitar! -, já pôde ver uma palinha do dueto, mas logo abaixo pode conferir a apresentação completa. Vale lembrar que Trolls chegará aos cinemas brasileiros em 27 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top