Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Fellini Black and White: Mark Gordon vai produzir filme sobre a visita do cineasta italiano a Hollywood
    Por Rodrigo Torres — 30 de abr. de 2016 às 03:03
    facebook Tweet

    Projeto inicial trazia o brasileiro Wagner Moura no papel da lenda Federico Fellini.

    O experiente Mark Gordon (Grey's Anatomy, Criminal Minds) está à frente de uma produção interessante que ficou parada devido a uma tragédia. Fellini Black and White é o filme, baseado num roteiro que figurou na lista de melhores projetos cinematográficos de 2005. O longa-metragem foi cancelado depois que o seu autor, Henry Bromell (Homeland), morreu de ataque cardíaco, em 2013.

    Mark Gordon
    Fellini Black and White ficcionaliza a passagem de Federico Fellini por Los Angeles em 1957, durante os dois dias que antecederam a vitória de seu filme, A Estrada da Vida, no Oscar (e em que ele ficou desaparecido, descobrindo as belezas de Hollywood). Essa foi a primeira de quatro vezes que um longa dirigido por Fellini venceu o prêmio de filme estrangeiro, sucedida por Noites de Cabíria (1958), Oito e Meio (1964) e Amarcord (1976). A curiosidade é que o diretor só ganhou um prêmio da Academia poucos meses antes de sua morte, em 1993, com um Oscar honorário por sua contribuição ao cinema.

    O projeto inicial de Fellini Black and White envolveu nomes como Terrence Howard, Peter Dinklage, William H. Macy, Nina Arianda, Abbie Cornish e o brasileiro Wagner Moura no papel de Fellini. O ator brasileiro contou, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, que a pequena produção tinha dificuldade de arrecadar fundos, e acabou adiada indefinidamente após a morte de Bromell. Mark Gordon é a garantia de que o filme acontecerá.

    É esperar pra ver se Fellini Black and White é retomado com Wagner Moura no papel do lendário cineasta italiano. Tomara!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top