Minha conta
    Joss Whedon diz que não ficou satisfeito com o resultado de Vingadores: Era de Ultron

    O diretor contou que se sentiu um fracasso.

    Diretor de Os Vingadores - The Avengers (2012) e da sequência Vingadores: Era de Ultron, Joss Whedon não foi convencido facilmente a voltar para dirigir o segundo filme. Agora, praticamente um ano após o seu lançamento, o diretor confessou em frente a uma plateia no Festival de Tribeca que ficou bem decepcionado com Era de Ultron.

    Conversando com o ator Mark Ruffalo, o diretor explicou que o processo criativo o deixou acabado, e que apesar de ter gostado de muitos elementos da história, muitos outros o desagradaram: "Algumas coisas foram conflitantes com a Marvel, o que é inevitável. Muito disso foi o meu próprio trabalho, e eu fiquei bem exausto." O diretor e produtor explicou que considera a narrativa imperfeita, e disse que a falha foi dele:

    "Eu acho que aquilo fez um desserviço ao filme, ao estúdio e a mim mesmo. Não foi a melhor forma de lidar, porque eu estou bastante orgulhoso. As coisas que estão erradas me frustram enormemente, e eu provavelmente tive mais disso do que nos outros filmes que eu fiz. Mas eu também consegui fazer, pela segunda vez, um filme absurdamente pessoal que fala sobre como eu me sinto sobre a humanidade e o que ela significa, de uma forma bem esotérica e bizarra, por centenas de bilhões de dólares. O fato de a Marvel me dar a oportunidade é insano, e tão bonito, e o fato de que eu saí disso me sentindo uma enorme falha, também é insano, mas não de uma forma legal."

    A Variety destaca também que Mark Ruffalo contou que, após as filmagens de Era de Ultron, ele pediu a Whedon que dirigisse Vingadores 3 e 4, Hulk 3 e Thor 3, mas a resposta foi simples e direta: "Eu nunca mais farei isso", teria dito. Em uma entrevista anterior concedida à Entertainment Weekly, Whedon também já havia sinalizado o desgaste de sua relação com a Marvel durante as filmagens de Vingadores 2. Segundo ele, a Marvel exigiu que fosse mantida uma cena que ele queria cortar, mas para evitar mais desentendimentos, o diretor acabou cedendo: "Eu estava tão desgastado em um ponto que eu só falei, 'Claro, ok'."

    Apesar de ainda distante da Marvel, Whedon está trabalhando atualmente no roteiro de um outro projeto ainda mantido em segredo. O diretor contou que está bastante feliz e chegou até a chorar em um restaurante quando estava finalizando o roteiro.

    Relembre a nossa crítica de Vingadores: Era de Ultron.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top