Minha conta
    Joss Whedon vetou Capitã Marvel no final de Vingadores: Era de Ultron

    Para não "jogar" a super-heroína no final do filme, a ideia de renovação da franquia na Fase 3 coube a um grupo de heróis coadjuvantes já introduzidos no Universo Marvel.

    Vingadores: Era de Ultron enfrentou dificuldades típicas de um segundo filme. Além de fazer jus à qualidade do primeiro (Os Vingadores - The Avengers não só marcou a 3ª maior bilheteria da história, como estabeleceu o Universo Cinematográfico Marvel), Joss Whedon tomou para si a missão de fazer algo diferente, mais sombrio. Para piorar, o diretor ainda precisava pavimentar o caminho para a Fase 3 da franquia — e foi aí que o diretor teve uma das primeiras (dentre tantas) discordâncias com o estúdio.

    "No início do desenvolvimento, havia a noção de que deveria ter um monte de novos personagens", disse Jeremy Latcham, produtor executivo e peça-chave do Marvel Studios, acrescentando que Joss Whedon não gostou nada da ideia de apresentar rapidamente um grupo de personagens desconhecidos. Assim, eles decidiram que apenas um super-herói seria apresentado; uma super heroína: Capitã Marvel! "Pareceu estranho termos apenas uma pessoa", resumiu Latcham, revelando o outro lado de uma história já contada por Joss Whedon — e em tom de revolta.

    Joss Whedon gostava da ideia de ter a Capitã Marvel em Era de Ultron, e uma cena da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) voando foi supostamente filmada para que, em caso de escalação da personagem, pudesse haver uma substituição, digitalmente. Porém, ele e Kevin Feige chegaram à conclusão de que um filme de origem solo da heroína era o mais indicado, e a solução foi aproveitar os personagens à disposição.

    "Teriam de ser Wanda e Visão [Paul Bettany], certamente, e, em menor grau, o Falcão [Anthony Mackie] e Rhodey [Don Cheadle], aprendendo o significado de ser uma equipe, ainda que fosse a equipe mais disfuncional da história", contou Feige, explicando a lógica de se ter o Capitão América (Chris Evans) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) como líderes de um novo grupo de super-heróis, como acontece no final de Vingadores: Era de Ultron.

    Steve Rogers e Tony Stark frente a frente em artes conceituais de Capitão América: Guerra Civil

    Curiosamente, esse quarteto já estará dividido em Capitão América: Guerra Civil, com o Falcão mantendo-se fiel a Steve Rogers, enquanto a Viúva Negra levará o Visão e o Máquina de Combate para o lado do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Se eles já estarão reunidos ao final do próximo lançamento da Marvel, só saberemos em abril de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top