Minha conta
    Oscar Isaac relembra 'segredo' de 40 anos: Alec Guinness detestava os diálogos do primeiro Star Wars

    Segundo o ator veterano, o roteiro ruim de George Lucas tornava seu Obi-Wan Kenobi incompreensível e insuportável.

    Oscar Isaac fez um aparição surpresa em evento recente, em Londres, revelando um segredo muito curioso envolvendo uma lenda de Guerra nas Estrelas: Alec Guinness. O intérprete do piloto Poe Dameron em Star Wars - O Despertar da Força leu uma carta enviada pelo ator veterano à amiga Anne Kauffman, em 1976, e seus relatos surpreendem. Ele simplesmente detestava o roteiro do filme e seu personagem, Obi-Wan Kenobi.

    "Não posso dizer que estou gostando do filme. Mais diálogos pobres chegam até mim, todo dia, em pilhas de papel rosa – e nenhum deles torna meu personagem claro ou ao menos suportável", desabafou Alec Guinness, em carta divulgada na íntegra pelo EW.

    Alec Guinness ainda fala sobre o resto do elenco, e demonstra o seu deslocamento na produção do filme de George Lucas. Segundo ele, os outros dois atores principais faziam-no sentir-se velho – e ele tampouco se preocupou em se aproximar deles (ao menos num momento inicial), já que ele chega a esquecer e errar o nome de um deles.

    "Mark Hamill e Tennyson (isso não pode estar certo) Ford – Ellison (? Não!*) –, um jovem esguio e lânguido que é, provavelmente, inteligente e divertido. Mas Deus, oh, Deus, eles fazem eu me sentir com 90 anos – e me tratam como se eu tivesse 106", lamentou Guinness, que só depois lembrou do nome do intérprete de Han Solo, completando o asterisco: "Harrison Ford. Já ouviu falar nele?".

    Ainda é engraçado o modo como Alec Guinness se refere a Mark Hamill: "um anão", pequeno a ponto de ter que se lavar num bidê. Ainda assim, o ator veterano reconhece: ele é "muito doce". Fofo!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top