Minha conta
    Os Dez Mandamentos já é o segundo maior sucesso brasileiro desde a retomada

    O filme bíblico ultrapassou Se Eu Fosse Você 2 para chegar ao segundo lugar.

    Aos poucos, o drama bíblico Os Dez Mandamentos conquista novos recordes de bilheteria.

    Chegando a 6,3 milhões de ingressos vendidos, a produção da Record atinge o posto de segunda maior bilheteria nacional desde a retomada, perdendo apenas para Tropa de Elite 2 (11,1 milhões de ingressos), mas ultrapassando Se Eu Fosse Você 2 (6,1 milhões) e Dois Filhos de Francisco (5,3 milhões). No ranking geral, Os Dez Mandamentos está prestes a superar clássicos do cinema nacional como A Dama do Lotação (6,5 milhões).

    O filme tem despertado polêmica pela forte campanha de pastores e outras figuras religiosas. Eles teriam adquirido milhares de ingressos para distribuir aos fiéis, que nem sempre comparecerem aos cinemas. Resultado: algumas sessões esgotadas apresentavam diversas poltronas vazias. Outros relatos apontam que pastores organizaram caravanas para os fiéis comprarem seus ingressos. Nenhum destes atos é ilegal, mas desperta questionamentos sobre o real alcance da produção com o público.

    De qualquer modo, o sucesso de Os Dez Mandamentos já surte efeitos no cinema brasileiro: além do anúncio que a Record criou um departamento especial para desenvolver filmes, o mercado brasileiro tem adquirido dezenas de filmes religiosos para lançar em breve, como Ressurreição, Nos Passos do Mestre, O Jovem Messias, Deus Não Está Morto 2 e Milagres do Paraíso - todos estes com estreia prevista até o mês de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Sozinho, homem gasta R$ 220 mil em mais de 20 mil ingressos para Os Dez Mandamentos
    • Sessões esgotadas de Os Dez Mandamentos - O Filme ficam repletas de lugares vazios
    • Rede Record cria departamento especial para desenvolver projetos cinematográficos
    • Bilheterias Brasil: Com mais de 2 milhões de espectadores, Os Dez Mandamentos faz a melhor estreia do ano
    • Game of Thrones inspira segunda temporada de Os Dez Mandamentos
    Comentários
    Back to Top