Minha conta
    James Gunn elogia originalidade de Deadpool e prevê onda de cópias nos próximos meses

    Diretor de Guardiões da Galáxia atacou executivos de Hollywood.

    Jason Merritt / Getty Images

    Quem acompanha James Gunn nas redes sociais sabe que o diretor de Guardiões da Galáxia não tem papas na língua ou preguiça nos dedos, volta e meia tem textão sobre os mais diversos assuntos. Desta vez o tema foi o sucesso da temporada: Deadpool. Irritado com os comentários de um executivo de Hollywood que chamou de revolucionário o tom autodepreciativo do longa de Tim Miller e disse que a Marvel Studios jamais faria algo do tipo, Gunn atacou a falta de ousadia da indústria - e um pouquinho o Deadline, que publicou as aspas.

    "Após todo filme que quebra recordes as pessoas aqui em Hollywood adoram sair listando as razões do sucesso. Vi isso acontecer com Guardiões. 'Não tem medo de ser engraçado', 'é colorido e divertido' etc. Na sequência soube de vários projetos 'ao estilo Guardiões' e comecei a ver um monte de trailers iguais ao do meu filme. Ugh. Ugh. Ugh. Ugh. Ugh. Ugh.

    Deadpool não é assim, é único. Por isso o público está gostando. É original, é muito bom, foi feito com amor e sem medo de riscos. [...] Nos próximos meses Hollywood vai entender errado a lição de Deadpool. Vão aprovar filmes 'tipo Deadpool', com heróis obscenos, quebra de quarta parede e zero originalidade. Vão tratar o público como estúpido, coisa que Deadpool não fez. Com sorte, no meio disso um estúdio ou dois vão entender o ponto e concluir: 'Talvez seja a hora de dar aos espectadores algo que eles ainda não tenham visto'. E o tal filme vai estourar."

    Ainda atacando as cópias, ele escreveu: "Para que o cinema sobreviva, filmes grandiosos precisam ir além do que já são. Têm de ser únicos e representar verdadeiramente seus realizadores".

    Na esteira da boa sorte da aventura de Wade Wilson (Ryan Reynolds), aparentemente Wolverine 3 e X-Force serão mais pesados que o idealizado originalmente, sem medo de classificação indicativa alta - que não afetou os números do Sr. Pool.

    Enquanto a equipe pensa na sequência, Deadpool continua quebrando vários recordes. James Gunn começou hoje a filmar Guardiões da Galáxia 2. Que o frescor da originalidade faça-se presente nas duas continuações.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top