Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sally Field, a tia May de O Espetacular Homem-Aranha, diz que não gosta de filmes de super-heróis
    Por Renato Hermsdorff — 15 de mar. de 2016 às 18:02
    facebook Tweet

    Ela só aceitou participar da franquia estrelada por Andrew Garfield por causa da amiga, produtora.

    Divulgação
    Já dizia o ditado: “Se não sabe brincar, não desce para o set de chroma key” (ou algo do gênero). Em recente entrevista ao sarcástico radialista Howard Stern, a atriz Sally Field, a Tia May de O Espetacular Homem-Aranha, revelou não ter gostado dos filmes protagonizados por Andrew Garfield: “Não particularmente. Não é o meu tipo preferido de filme”.

    Paul Morigi/ GettyImages
    A atriz duas vezes vencedora do Oscar (por Norma Rae e Um Lugar no Coração) ainda foi além: “É muito difícil achar um personagem tridimensional [no gênero]. Você dá o máximo de si, mas não dá para enfiar dez libras de merda num saco onde só cabem cinco”. #climão

    O interlocutor insiste (como se preciso fosse): “Me explica direito. [É porque] Homem-Aranha é todo filmado em computação gráfica, com efeitos especiais, o cara usa uma máscara... você aparece e apoia o Homem-Aranha de vez em quando. É viver como uma dona de casa”. Ela concorda: “Exatamente”.

    Foi por dinheiro, então, que Sally Field topou o papel – assim como confessou O Homem de Aço Henry Cavill? Não exatamente. “Minha amiga Laura Ziskin era a produtora, e nós sabíamos que este seria o último filme dela. Ela foi minha primeira parceira como produtora e um ser humano espetacular”, declarou.

    Field e Ziskin fundaram a Fogwood Films em 1984, produtora responsável por O Romance de Murphy (1985), protagonizado por Sally. Laura faleceu em decorrência de um câncer de mama em 2011, apenas alguns meses depois do fim das filmagens de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro. Um nobre motivo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top