Minha conta
    Exposição de Tim Burton no Brasil terá concurso cultural e vencedores serão escolhidos pelo cineasta

    Participantes poderão enviar um desenho ou um vídeo inspirados na mostra "O Mundo de Tim Burton", que inaugura em fevereiro no MIS de São Paulo.

    Gosta de criar, desenhar e fazer vídeos? Já pensou como seria se Tim Burton conhecesse a sua arte? Isso é possível!

    O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) está organizando um concurso cultural, parte da programação da exposição "O Mundo de Tim Burton", que será inaugurada no dia 3 de fevereiro. Os fãs do cultuado cineasta terão a chance de mostrar a ele o seu talento através de desenhos e vídeos.

    É o seguinte: é só inscrever o seu desenho ou vídeo com o tema "O Mundo de Tim Burton". A comissão do MIS selecionará previamente dez trabalhos de cada categoria, que serão enviados aos Estados Unidos e avaliados pelo próprio Burton. É sério, o diretor de filmes como Edward Mãos de Tesoura, Os Fantasmas Se Divertem, Batman, A Noiva-Cadáver e Alice no País das Maravilhas selecionará o seu desenho e o seu vídeo preferidos. Tá bom ou quer mais?

    As artes serão julgadas a partir da qualidade artística, adequação ao tema, originalidade e criatividade. As ilustrações originais deverão ser enviadas pelo correio ou entregues na recepção do museu. Já os vídeos - que devem ter até um minuto e podem ser de ficção, animação, ter caráter documental ou de depoimento - deverão ser carregados em uma plataforma de vídeo (como YouTube, Vimeo, Dailymotion, Flickr, etc) e enviados para o email videotimburton@mis-sp.org.br.

    Cada um dos 20 pré-selecionados receberá um par de ingressos para a exposição e um convite para participar de uma cerimônia de premiação exclusiva organizada pelo MIS (ainda sem data definida), na qual serão anunciadas as artes favoritas de Tim Burton.

    As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de janeiro. Para participar, é preciso ter mais de 16 anos (sendo que os menores de 18 anos deverão ter a autorização do responsável). Lembrando que cada pessoa, só poderá inscrever um trabalho em cada categoria. Acesse o regulamento e a ficha de inscrição no site do MIS. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 26 de janeiro.

    A exposição "O Mundo de Tim Burton" trará mais de 500 trabalhos do diretor, feitos desde a infância até a consolidação de sua carreira como cineasta. Ela acontece a partir do dia 3 de fevereiro e vai até maio de 2016. É possível que Burton venha ao Brasil para a inauguração da mostra.

    Os lotes das primeiras pré-vendas estão esgotados e não há previsão da abertura de outras vendas antecipadas. Qualquer nova informação, será divulgada no site do museu. Os ingressos custam 40 reais a inteira e 20 reais a meia e serão vendidos aqui.

    O próximo trabalho dirigido por Burton será Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, que estreia dia 10 de março de 2016.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top