Minha conta
    Star Wars - O Despertar da Força: BB-8 ganha visual de luxo: de ouro e diamante!

    Jóia faz parte de campanha beneficente.

    Conhece BB-8, o robozinho laranja e branco que já está roubando a cena de Star Wars - O Despertar da Força? Pois é, citando Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness): "Este não é droid que você está procurando".

    Isso porque o robô de Rey (Daisy Ridley) ganhou uma versão mais luxuosa. A joalheria Kay Jewelers criou o BB-8 mais deslumbrante do mundo, feito de ouro 18 quilates e cravejado com 860 diamantes, também de 18 quilates.

    O droid de ouro tem cerca de 10 centímetros de altura e pesa pouco mais de meio quilo, sendo que seu corpo é oco. A Kay Jewelers levou mais de 600 horas para projetá-lo e construí-lo, e todos os diamantes são aplicados à mão. A jóia foi avaliada em 135 mil dólares (cerca de 513 mil reais).

    Esta não é a primeira vez que a empresa lidou com a Força. A Kay Jewelers já tem uma linha completa de jóias relacionadas a Star Wars, como um anel de Estrela da Morte, um bracelete de Darth Vader e brincos da Aliança Rebelde.

    E pensa que o BB-8 de luxo foi produzido só para agradar aos fãs mais ricos exigentes? Nada disso! A joalheria criou a peça para o evento Force 4 Fashion, que pretende arrecadar dinheiro para instituições de caridade com a venda de figurinos e acessórios de Star Wars reimaginados por designers de moda. O valor adquirido com o leilão do droid irá para o St. Jude Children's Research Hospital, que ajuda no tratamento de crianças com câncer e outras doenças.

    Veja como a jóia foi produzida:

    Faltam 4 dias para Star Wars - O Despertar da Força, que chega aos cinemas dia 17 de dezembro. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top