Minha conta
    "Você nunca sabe de qual lado ele está", diz Chadwick Boseman sobre o Pantera Negra; Veja nova imagem do herói

    Boseman, Chris Evans, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige e os diretores Joe e Anthony Russo analisaram o papel do herói em Capitão América: Guerra Civil em entrevista para a Entertainment Weekly.

    O Pantera Negra foi o primeiro herói negro da Marvel nos quadrinhos e será o primeiro herói negro a ganhar um filme solo no Universo Marvel Cinematográfico. A primeira aparição do felino se deu no trailer de Capitão América: Guerra Civil, quando ele dá um épico chute no Soldado Invernal (Sebastian Stan). 

    Alter-ego de T’Challa, príncipe de uma nação africana fictícia chamada Wakanda, o Pantera Negra é interpretado por Chadwick Boseman nos filmes da Marvel Studios. O ator avaliou seu papel nesse universo em uma matéria divulgada pelo site da revista Entertainment Weekly (que também trouxe uma nova imagem do herói).

    Marvel Studios / Entertainment Weekly

    Nos eventos de Guerra Civil, T’Challa representará uma terceira via no conflito entre o Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que se inicia após o polêmico Acordo de Sokovia, documento formulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que pede que todos os Vingadores se comprometam a "operar sob regras, ordenanças e governanças das referidas Nações Unidas, agindo apenas quando e se os países julgarem apropriado e/ou necessário". Steve Rogers é contra a proposta. Tony Stark é a favor. Sendo assim, os heróis serão divididos entre os dois lados da trincheira, exceto T’Challa

    "Por fim, os lados serão definidos, mas eu acho que o trunfo do filme é que ninguém seguirá ninguém cegamente", disse Boseman, famoso por seus papéis em James Brown42 - A História de uma Lenda e A Grande Escolha. "Na verdade, todo mundo está do lado de si mesmo."

    "Ele não é o cara que traz alegria para a festa nesta instância", afirmou o ator. "Eu acho que isso é algo fiel ao personagem dos quadrinhos e ao filme. Você nunca sabe de qual lado ele está. Há sempre algo oculto, um mistério." Boseman ainda comparou o Pantera Negra ao agente secreto 007. "O mistério é mais a sua praia. Isso não quer dizer que ele não seja charmoso ou que ele não possa ser um mulherengo, de forma alguma. Ele é como, eu sei que isso é engraçado, mais como um James Bond."

    Se não fosse a Guerra Civil que dá nome ao filme, o ator que interpreta o Capitão América afirmou que Steve Rogers e T'Challa seriam bons amigos. "Eu amei as nossas cenas juntos porque eu acho que eles tem em comum um senso de responsabilidade. Acho que os dois são muito altruístas", disse Chris Evans. "Eles querem o que é certo, não são irracionais, não tem um ego inflado", completou (toma essa Homem de Ferro). "Eles colocam a família em primeiro lugar. Acho que eles seriam amigos."

    O filme solo do Pantera Negra só será lançado no dia 2 de novembro de 2017, antes de sua aparição em Capitão América: Guerra Civil. Entretanto, engana-se quem pensa que em Guerra Civil o personagem será apenas um modesto coadjuvante. "Nós o introduzimos aqui, damos a ele uma história própria e fizemos dele um personagem pleno. Nós não demos apenas uma participação especial. Ele tem o seu próprio conflito e tem seus próprios alvos", disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. "Ele não desconhece, de forma alguma, a importância do seu papel e de sua posição. Eu acho que ele está muito atento à sua responsabilidade", completou Boseman.

    O diretor Anthony Russo, que comanda o filme ao lado de seu irmão Joe Russo, disse que o "Pantera Negra é um personagem legal e ele tem tenacidade e um ar intimidador por causa de seu traje". O cineasta disse que foi preciso muito trabalho para fazer com que o uniforme do herói fosse filmado da maneira correta, já que o uniforme é feito de vibranium. "Ele tem um brilho porque é feito do enlace do metal mais forte desse universo fictício", completa Joe.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top