Minha conta
    Divulgados detalhes sobre o Acordo de Sokovia de Capitão América: Guerra Civil

    Documento está no material do box da Fase 2 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Nem é apenas Bucky (Sebastian Stan) que vai fazer Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) ficarem de lados opostos em Capitão América: Guerra Civil. O Acordo de Sokovia é o grande assunto da semana, e após o primeiro trailer do filme, novos detalhes sobre o documento foram divulgados junto ao Box Colecionável da Fase 2 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Reprodução

    Repleto de brindes e itens extras dos filmes, um objeto em especial chamou a atenção: A página do documento conhecido como Acordo de Sokovia, que recruta todos os Vingadores para fazerem o registro oficial. Nos quadrinhos de Guerra Civil, escritos por Mark Millar e Steve McNiven, o documento é conhecido como Ato de Registro de Super-Heróis, porém, para o UCM, a história vem sendo um pouco modificada. Após os eventos de Vingadores: Era de Ultron, Sokovia – um fictício país do continente europeu, foi completamente destruído, e isso levou a Organização das Nações Unidas a criar o documento exigindo o registro.

    “De acordo com o documento em mãos, eu por este meio certifico que os participantes abaixo mencionados, grupos e indivíduos, não deverão mais operar livremente ou sem regulamento, mas em vez disso operar sob regras, ordenanças e governanças das referidas Nações Unidas, agindo apenas quando e se os países julgarem apropriado e/ou necessário.”

    O documento ainda inclui espaços para que todos os membros da Iniciativa Vingadores assinem: Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner); James Rhodes, o Máquina de Combate (Don Cheadle); Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson); Visão (Paul Bettany); Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen); Steve Rogers, o Capitão América (Evans); Anthony Stark, o Homem de Ferro (RDJ); e Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie).

    O documento não lista Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Soldado Invernal (Stan), Pantera Negra (Chadwick Boseman) ou o Homem-Aranha (Tom Holland), citando apenas os Vingadores que estavam em formação ao final de Era de Ultron - além de Tony Stark, que podemos concluir que ainda está no time, e o Gavião Arqueiro, que aparentemente iria se dedicar a cuidar da família.

    É interessante notar também que há o reconhecimento da existência de Visão. O fato de ele ter um espaço para assinar significa que a ONU tenha o reconhecido como um ser vivo com pensamento e lógica próprias.

    Capitão América: Guerra Civil dará início à Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, e tem lançamento no Brasil para 28 de abril de 2016. Confira aqui todas as datas de lançamento dos demais filmes da Fase 3 do UCM.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top