Minha conta
    A história do Studio Ghibli, de O Castelo no Céu a As Memórias de Marnie

    Conheça o histórico estúdio japonês de animação criado por Hayao Miyazaki.

    Para muitos, Studio Ghibli e animação japonesa são quase sinônimos. Afinal de contas, o estúdio criado pelo quarteto Hayao Miyazaki, Isao TakahataToshio SuzukiYasuyoshi Tokuma produziu pérolas do porte de Meu Amigo Totoro, Túmulo dos Vaga-lumesPrincesa Mononoke e A Viagem de Chihiro, todos clássicos absolutos da animação mundial. Não é pouca coisa.

    Com a aposentadoria de seu criador maior, o diretor Hayao Miyazaki, o Studio Ghibli decidiu também fechar as portas no ano passado. Não apenas pela perda de seu maior expoente, mas também pelo encarecimento dos custos envolvendo a produção de animações seguindo os métodos artesanais, com desenhos a mão. Ainda mais em uma época onde a animação computadorizada ganha cada vez mais força, especialmente em Hollywood.

    Com a estreia nos cinemas brasileiros do último filme produzido pelo Ghibli, As Memórias de Marnie, o AdoroCinema preparou esta matéria especial que não apenas relembra seus principais trabalhos, mas também conta sua história e repercussão. Aproveite!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Hayao Miyazaki confirma aposentadoria e que o Estúdio Ghibli não fará mais filmes
    • Hayao Miyazaki, criador do Estúdio Ghibli, vai construir parque natural para crianças
    Pela web
    Comentários
    Back to Top