Minha conta
    Corre Thomas, corre! Elenco de Maze Runner: Prova de Fogo está sendo investigado por roubo

    O caso envolve artefatos de um cemitério indígena!

    Sabe quando alguns atores gostam de pegar um figurino ou um objeto do cenário durante as gravações de um filme ou série para guardar de lembrança? Então, esse tipo de ato pode ter consequências bem graves para o elenco de Maze Runner: Prova de Fogo, que está sendo acusado de roubo!

    Vamos ver o passo a passo desta história:

    Em entrevista durante a divulgação do longa, Dylan O’Brien falou sobre as filmagens em Albuquerque, uma cidade histórica dos Estados Unidos, conhecida por abrigar boa parte da população nativo-americana. Algumas das cenas aconteceram em um cemitério indígena e os atores foram, firmemente, avisados para respeitar as terras. Ou seja, nada de jogar lixo no chão ou pegar algum artefato, como rochas, crânios e coisas do tipo.

    Mas Dylan acabou falando que "todo mundo pega coisas, obviamente!". Ele ainda revelou que o tal ato pode ter desencadeado uma maldição, pois todo o elenco ficou doente, em seguida!

    Essa afirmação causou revolta na comunidade dos Nativos Americanos, que criou uma petição online - com mais de 56.000 assinaturas! - exigindo que o elenco se desculpe e devolva tudo aquilo que foi furtado. “Nossos túmulos sempre foram roubados pelo que havia neles. Esse tipo de profanação nos dias de hoje não é tolerável”, disse a diretora do Congresso Nacional de Índios Americanos, Jacqueline Johnson Pata.

    Enquanto isso, a publicação Reuters afirma que o dono do terreno, onde foram realizadas as filmagens, não sentiu a falta de nenhum objeto. Já a 20th Century Fox declarou que está trabalhando em uma investigação sobre o caso. E afirmou que, caso algum objeto tenha sido removido do local, será restaurado. Que confusão, não?

    Com Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Aidan Gillen, Giancarlo Esposito e Patricia Clarkson, Maze Runner: Prova de Fogo é o segundo filme da franquia e acompanha o grupo de jovens depois da fuga da Clareira. O longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros,

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top