Minha conta
    Pode comemorar! Parques da Disney vão expandir áreas temáticas de Star Wars

    A Força será forte na Flórida e na Califórnia!

    Disney

    Star Wars - O Despertar da Força estreia dia 17 de dezembro, mas os fãs da franquia criada por George Lucas têm mais motivos para comemorar. Sabe por quê? Na D23 Expo 2015, a exposição bienal de entretenimento da Disney para fãs, foram anunciadas duas áreas de parques temáticos dedicadas à Guerra nas Estrelas (não uma, mas duas!).

    O presidente da empresa, Robert Iger, e o chefe da Walt Disney Parks and Resorts, Bob Chapek, anunciaram que a Disneyland, na Califórnia, e o Disney's Hollywood Studios, na Flórida, receberão expansões de Star Wars. As Star Wars Lands (terras de Star Wars, na tradução) farão parte de uma experiência emblemática, que promete transportar visitantes para um planeta completamente novo de uma galáxia muito, muito distante. Uma das aventuras o colocará bem no meio de uma acalorada batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência e a outra permitirá que fãs assumam o controle da Millenium Falcon durante uma missão secreta.

    As atrações serão completamente imersas no universo Star Wars e repletas de humanóides, alienígenas e robôs. Em uma das cantinas, que será no estilo do bar visto em Guerra nas Estrelas, Mos Eisley, de Tatooine, será possível encontrar droides, criaturas e personagens, inclusive do sétimo episódio da saga.

    Bem antes da Disney adquirir os direitos da franquia Star Wars, a saga já havia marcado presença nos parques da Disney com a atração Star Tours em 1987 e, desde então, tem expandido: com a Academia de Treino Jedi e a reformulação revolucionária da primeira atração, a Star Tours: The Adventure

    Continues, que inaugurou em 2011.

    Disney

    Embora os detalhes sobre a nova "terra" temática permaneçam sob sigilo, algumas versões renovadas das atrações atuais e novas adições ao parque principal foram revelados por Chapek, como a adição de novas localizações de O Despertar da Força e uma série de experiência inéditas para os fãs na Star Tours; o Star Wars Launch Bay (Baía de Lançamento de Star Wars), que será uma atração interativa com exibições e bastidores do novo filme de 2015; e a Academia Jedi, que incluirá novos elementos de Star Wars Rebels. Além disso, um novo evento chamado Season of The Force (Temporada da Força), foi anunciado para 2016. Visitantes do Hollywood Studios e da Disneyland poderão experimentar uma "festa" especial de Star Wars nos parques, com restaurantes de comida temática, shows de entretenimento e de fogos de artifício, e a montanha-russa Space Mountain, que levará os fãs através de uma batalha de nave X-Wing.

    Mas não só os fãs de Star Wars que poderão comemorar, pois Iger e Chapek comentaram também que o Disney's Hollywood Studios ganhará uma nova área baseada na franquia Toy Story, que levará os fãs ao quintal de Andy; a Hong Kong Disneyland inaugurará um simulador do Homem de Ferro - que será a primeira atração da Marvel na Disney - e o Animal Kingdom, outro parque da Disney em Orlando, ganhará a maior atração da sua história: o Mundo de Avatar, inspirado no filme de James Cameron.

    Quem aí já está pronto para arrumar as malas e visitar todas essas áreas temáticas?

    Disney
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top