Minha conta
    Festival de Toronto 2015: Cinebiografia de Chet Baker com Ethan Hawke vai estrear no evento

    Organização anunciou mais 28 longas-metragens, desta vez, todos canadenses.

    Depois de revelar, em uma primeira rodada, um lineup com quase 50 títulos internacionais, chegou a hora da organização do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) 2015 anunciar a programação canadense da mostra.

    Em caráter de apresentação especial, todos em estreia mundial, estão a cinebiografia do trompetista Chet Baker, interpretado pelo ator Ethan Hawke, Born to be Blue, dirigida por Robert Budreau; também Into The Forest, de Patricia Rozema, no qual Ellen PageEvan Rachel Wood interpretam duas irmãs lutando pela sobrevivência em um futuro incerto e não muito distante, quando se vêem isoladas em casa, cercadas por uma grande floresta.

    Completa este programa Ville-Marie, um filme de Guy Édoin. O longa é protagonizado por Monica Bellucci, que dá vida a uma atriz que busca se reconciliar com seu filho.

    Os outros títulos, de realizadores menos conhecidos no Brasil, se dividem entre documentários, filmes de estreia, cinema “contemporâneo” e de vanguarda. Todos competem pelo The Canada Goose Award para melhor longa-metragem canadense, sendo que o melhor “primeiro filme” ainda leva o City of Toronto Award.

    O TIFF 2015 acontece de 10 a 20 de setembro – com cobertura do AdoroCinema lindo no tapete vermelho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top