Minha conta
    Ethan Hawke vai interpretar lendário trompetista de jazz em cinebiografia

    Ator de Boyhood - Da Infância à Juventude será Chet Baker no filme Born to Be Blue.

    Ethan Hawke vai interpretar o trompetista e cantor de jazz Chet Baker (1929 - 1988) nos cinemas. Dirigido por Robert Budreau, a cinebiografia Born to Be Blue terá o ator de Boyhood - Da Infância à Juventude vivendo o músico em sua fase madura, quando planeja um retorno aos palcos depois de anos difíceis por causa do vício em drogas.

    Filho de um guitarrista com uma pianista, Chesney Henry Baker, Jr., ou simplesmente Chet Baker, iniciou sua carreira no início da década de 1950 quando se apresentava com grandes nomes como Charlie Parker e Stan Getz. O estrelato veio quando Baker entrou para a banda do saxofonista Gerry Mulligan e, além de seus dotes como saxofonista, apresentou também sua habilidade como cantor. Seu estilo vocal delicado, por vezes sussurrado, veio a inspirar profundamente a bossa-nova de João Gilberto. O declínio veio nos anos 1960, muito devido a sua dependência química e idas e vindas na cadeia. Sua jornada artística foi retomada com força no final dos anos 1970, quando viveu a era mais prolífica de sua trajetória quando se trata da gravação de discos de estúdio. As faixas mais famosas de seu repertório foram suas versões para "My Funny Valentine", "That Old Feeling" e "I Fall In Love To Easily".

    Born to Be Blue terá ainda a presença de Carmen Ejogo (Força Policial) e Callum Keith Rennie (Cinquenta Tons de Cinza) no elenco. Ainda não há previsão para a estreia.

    O projeto se assemelha a outro filme sobre um grande nome do jazz que vai ganhar os cinemas em breve. Trata-se da cinebiografia Miles Ahead, dirigida, estrelada, roteirizada e produzida por Don Cheadle. O ator de Homem de Ferro 3 interpreta o trompetista Miles Davis no longa que também conta com Ewan McGregor e Zoe Saldana.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top