Minha conta
    O que aconteceu com os nossos personagens animais favoritos dos anos 90?

    Onde estão? Aonde vivem? Que fim levaram? Vem ver!

    Parece que o que mais tem acontecido em 2015 é um retorno aos anos 90, especialmente no mundo do

    cinema. Afinal, o que mais temos visto são remakes, live-action de animações clássicas, e notícias de "como estão os atores de filmes das décadas passadas atualmente". Mas uma pergunta que não quer

    calar é: como estão os animais que protagonizaram os filmes infantis que marcaram nossa infância?

    Quem não lembra de Free Willy, Beethoven, Bud, Beleza Negra, Lassie e tantos outros que divertiram nossas tardes e manhãs nos anos 1990 e nos fizeram amar o mundo animal? Muita gente passou a ter bichinhos de estimação por causa desses filmes. Agora, nos perguntamos: O que houve com eles? Onde estão? Aonde vivem? Que fim levaram?

    A resposta é simples: infelizmente, todos eles já partiram dessa para melhor. Os animais que interpretaram Chance, Sassy e Shadow em A Incrível Jornada, por exemplo, pararam de "atuar" em 2001 e desde então não se ouviu falar deles, o que pode indicar - pelo tempo que se passou desde o filme (22 anos!) - que já tenham falecido.

    O astro de Bud, O Cão Amigo, que realmente se chamava Buddy na vida real, teve sua perna amputada em 1997 devido a um câncer e morreu em fevereiro de 1998 ao dormir. Ele era tão impressionante que ganhou um Oscar honorário. O mesmo aconteceu com Bart, o Urso, que foi chamado de "John Wayne dos ursos" e ganhou um Oscar por sua atuação em O Urso. Ele viveu até os seus 23 anos. O filho dele também fez seu nome em Hollywood, estrelando Dr. Dolittle 2, Na Natureza Selvagem e Game of Thrones.

    Um dos cães mais queridos do cinema, Beethoven, O Magnífico, foi interpretado por vários animais, mas o principal deles era Chris. Ele nos deixou pouco depois de estrelar Beethoven 2.

    O Hooch de Uma Dupla Quase Perfeita também se foi cedo, apenas três anos após as gravações do filme. Pelo contrário, a orca Keiko, do filme Free Willy, viveu até seus 26 anos. Ela retornou ao mar, onde foi monitorada, mas, por não se integrar com outras orcas, buscou contato humano pouco depois na costa norueguesa. A baleia faleceu em 2003 de pneumonia, e acredita-se que ela deveria ter vivido até seus 100 anos.

    Uma coisa é certa: Sentiremos a falta deles. :/

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top