Minha conta
    Netflix pagou 60 milhões de dólares para produzir filme com Brad Pitt

    Comédia satírica War Machine terá Pitt no papel de um general norte-americano que comanda as tropas dos Estados Unidos na Guerra do Iraque.

    A Netflix deu largada em uma nova fase da indústria do entretenimento ao produzir séries de TV que nunca serão exibidas em canais de TV tradicionais. Ao investir em atrações exclusivas para streaming como as elogiadas House Of Cards e Orange Is The New Black, a companhia colheu bons frutos e decidiu expandir suas produções para longas-metragens, como os ainda inéditos The Ridiculous Six, comédia com Adam Sandler, e O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, filme de artes marciais que é a sequência de O Tigre e o Dragão.

    Na última semana, a Netflix apresentou seu projeto mais ousado para os cinemas até então, o filme War Machine, que será estrelado por Brad Pitt. De acordo com uma reportagem da revista The Hollywood Reporter, a empresa desembolsou US$ 60 milhões (aproximadamente US$ 183 milhões) para ter controle sobre o longa. 

    No longa, descrito como uma comédia satírica, Pitt vai interpretar o general Stanley A. McChrystal, um militar de alto escalão que foi forçado a pedir dispensa de seu cargo depois que comentários que ele fez sobre o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, incomodaram o presidente Barack Obama.

    De acordo com a sinopse do filme, McChrystal é um militar "com uma reputação letal e recordes impecáveis que comanda o exército americano na Guerra do Afeganistão". Determinado a vencer a guerra impossível de uma vez por todas com uma estratégia radical, o general e sua equipe de comandados e assessores de imprensa irá iniciar uma investida por todo mundo para criar delicadas alianças internacionais, pedir reforços, negociar no campo de batalha político de Washington e driblar o apetite voraz da imprensa e gerenciar as questões diárias da guerra em si.

    O filme é baseado no livro "The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan", de Michael Hasting, e terá a direção do cineasta australiano David Michôd, conhecido por seus trabalhos em Reino Animal (2010) e The Rover - A Caçada (2014).

    "É uma grande chance para a indústria do cinema, considerando que as pessoas podem estar mais dispostas a assistir um filme desafiador de enfoque liberal no conforto de sua casa, ao invés de ter de assistir numa sala de cinema. Mais pessoas verão o filme desse jeito", disse ao THR uma fonte próxima ao projeto. 

    "David Michod e Brad Pitt são conhecidos por serem destemidos em seus trabalhos e War Machine será um grande deleite para o público da Netflix ao redor do mundo", afirmou Jonathan Friedland, porta-voz da Netflix, ao THR.

    War Machine começa a ser rodado em agosto deste ano. A estreia na Netflix será em 2016, quando o filme também chegará a um número limitado de cinemas afim de se tornar elegível nas grandes premiações.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top