Minha conta
    Avatar 5 é uma possibilidade

    James Horner, compositor que costuma trabalhar com James Cameron afirmou que o cineasta escreveu o roteiro do quinto filme da franquia.

    Ninguém pode culpar James Cameron por ser megalomaníaco, afinal ele é responsável pelos dois filmes de maior bilheteria de todos os tempos: Titanic (1997) e Avatar (2009). Ainda assim, parece que seu plano de rodar nada menos que três sequências de seu sucesso mais recente ficou ainda mais ambicioso.

    De acordo com o compositor James Horner, que venceu o Oscar pela trilha sonora de Titanic, Cameron escreveu o roteiro de uma quarta sequência - que podemos chamar de Avatar 5 - e agora tenta decidir se irá rodar um quinto filme ou tentar condensar toda a história no enredo de Avatar 2, Avatar 3 e Avatar 4.

    "Neste momento, James tem quatro sequências com roteiros inteligentes. Ele está tentando condensar os roteiros em três filmes. É nisso que eu acho que ele está trabalhando agora, para fazer apenas três sequências. Ele fazendo muitas coisas. Como evitar a expansão para um quinto filme? Ele vai ter que resolver isso", disse Horner em entrevista ao site HeyGuys.

    Em janeiro, Cameron anunciou que a estreia de Avatar 2, inicialmente planejada para 2016, foi adiada para o ano de 2017, ainda sem data. A decisão foi tomada porque Cameron e seu time de roteiristas (composto por Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno) precisavam trabalhar mais no roteiro. "Há uma camada de complexidade ao criar uma história que funcione como saga ao longo de três filmes que você não tem quando faz um filme apenas", afirmou o cineasta na ocasião. Apesar de toda a demora, o diretor está confiante no resultado final e não mediu palavras para expressar seu otimismo. "Eu posso te dizer uma coisa: eles vão ficar putos! Vocês vão se borrar todos, boquiabertos", disse Cameron em novembro de 2014.

    Avatar 2, 3 e 4 vão contar com o retorno ao elenco de Zoe Saldana, Sam Worthington e Sigourney Weaver

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top