Minha conta
    Avatar 2 terá estreia remarcada para 2017, afirma James Cameron

    Ambicioso cineasta planeja rodar três sequências para a franquia simultaneamente.

    O diretor James Cameron afirmou que seu plano de lançar Avatar 2 em 2016 era "muito ambicioso" e confirmou que a estreia do longa será remarcada para o ano de 2017, ainda sem data específica. A declaração foi realizada na Nova Zelândia, onde o cineasta responsável por Titanic e O Exterminador do Futuro participa de um evento para promover a indústria cinematográfica local ao lado de Peter Jackson, diretor que colocou o país da Oceania no mapa com as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

    Cameron está "escrevendo simultaneamente" os roteiros dos sucessores de Avatar, filme de ficção científica de 2007 que faturou três estatuetas do Oscar e se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema. O diretor conta com o auxílio de um time de roteiristas formado por Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno e acredita que irá finalizar o texto até o final deste mês. "Há uma camada de complexidade ao criar uma história que funcione como saga ao longo de três filmes que você não tem quando faz um filme apenas", disse o diretor.

    Avatar 2, Avatar 3 e Avatar 4 também serão rodados ao mesmo tempo, num processo que deve durar até 9 meses, de acordo com Zoë Saldana, que vai reprisar o papel da na'vi Neytiri. "Nós também estamos fazendo todo o design de produção [dos três filmes]. Já idealizamos todos as criaturas e todos os ambientes", afirmou Cameron.

    Recentemente, o diretor não mediu palavras para expressar o quanto ele acha que o público ficará impressionado com os próximos filmes. "Eu posso te dizer uma coisa: eles vão ficar putos! Vocês vão se borrar todos, boquiabertos", disse.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top