Minha conta
    Vazamento de versão brasileira do trailer de Batman vs Superman é notícia na imprensa internacional

    Você não confere o vídeo no AdoroCinema.

    Pouco depois de o primeiro – e brevíssimo – teaser de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça ser divulgado pelo diretor do filme, Zack Snyder, em seu perfil no Twitter nessa quinta-feira, 16, a versão completa do vídeo vazou, ilegalmente, em qualidade ruim, filmada de tela e com legenda em português do Brasil (!) - e a notícia ganhou o mundo.

    A revista Variety, em sua versão online, publicou o vídeo usando uma segunda plataforma, depois que a peça foi retirada do Youtube, onde foi postada inicialmente: “filmado com uma câmera de mão ou de celular, o vídeo não-autorizado contém legendas em português – um sinal de que talvez tenha vindo do Brasil – e foi rapidamente removido do Youtube”.

    Já a equipe do Hollywood Reporter (a nota é assinada por “THR Staff”) seguiu o mesmo caminho, com a descrição: “um usuário do Youtube postou o trailer filmado com uma câmera de mão ou do celular, com legendas em espanhol”, mostrando que, provavelmente a redação acredita que Buenos Aires é a capital do Brasil.

    Diversos outros veículos (The Huffington Post, NY Daily News, Mashable, e a até a CNN, que reproduziu conteúdo do THR, com o link para o trailer) seguiram o mesmo caminho. O portal SlashGear, que publicou a versão do Youtube, já fora do ar, acredita que o vazamento ilegal do trailer acabou servindo, ironicamente, para desviar as atenções do “concorrente” Vingadores: Era de Ultron, que estreia em 1 de maio nos Estados Unidos (a gente confere antes, desde 23 de abril).

    Procuramos a Warner Bros. do Brasil para comentar o caso mas, até o horário da publicação dessa notícia, a empresa não se pronunciou a respeito.

    Sem fazer juízo de valores, por princípio editorial, o AdoroCinema não publica esse tipo de material. O vazamento sem autorização é uma ação criminosa não endossada por nós – e, cá entre nós, é muito mais legal ver com uma qualidade melhor, não? A versão oficial do trailer, prevista para ser lançada na próxima segunda-feira, 20 de abril, essa, sim, disponibilizaremos. Já o filme completo, só em 24 de março de 2016. Está longe, mas que assim seja.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top