Minha conta
    Love & Mercy: Cinebiografia do líder dos Beach Boys ganha trailer emocionante com John Cusack e Paul Dano

    Exibido no Festival de Toronto e no SXSW, longa metragem sobre o lendário músico Brian Wilson tem sido amplamente elogiado pela crítica especializada.

    Loucura e genialidade andam lado a lado no primeiro trailer completo de Love & Mercy. O filme é uma cinebiografia do cantor, compositor, instrumentista e produtor musical Brian Wilson, mente criativa por trás dos maiores sucessos da lendária banda The Beach Boys, uma das mais importantes da história dos Estados Unidos.

    O filme traz Paul Dano no papel de Wilson na juventude, fase em que o artista formou o grupo com seus irmãos Carl e Dennis, seu primo Mike Love e seu amigo de escola Al Jardine. A banda alcançou seu sucesso inicial cantando sobre surfe, carros e garotas, mas foi a ambição de Brian por criar o disco de pop perfeito e sua veneração pela qualidade dos trabalhos dos Beatles que o fez conceber o álbum "Pet Sounds" (1966). O processo de criação do antológico álbum é mostrado no trailer logo antes do colapso mental de Brian, que sucumbe ao excesso de drogas e passa a ouvir vozes e apresentar problemas psiquiátricos.

    Na fase adulta, na década de 1980, o cantor é vivido por John Cusack. Afastado dos palcos, Brian vive sob o controle médico e legal do controverso psicológo Eugene Landy (Paul Giamatti), que se mostra obcecado pelo músico. Entretanto, quando Brian conhece a bela Melinda, interpretada por Elizabeth Banks, ele encontra uma possibilidade de voltar a levar uma vida normal mais uma vez.

    O trailer é embalado por canções clássicas dos Beach Boys, como "Good Vibrations", "You Still Believe In Me" e "God Only Knows", que é cantada por Dano.

    Love & Mercy marca a estreia na direção de Bill Pohlad, que é mais conhecido por seus trabalhos como produtor em longas como 12 Anos de Escravidão (2013), A Árvore da Vida (2011), Na Natureza Selvagem (2007) e O Segredo de Brokeback Mountain (2005).

    O filme já foi exibido no Festival de Toronto, Festival de Berlim e no SXSW. Até agora, a recepção da crítica tem sido bastante positiva. As atuações de Dano e Cusak e a estrutura narrativa que foge do padrão das cinebiografias de músicos são alguns dos pontos mais exaltados.

    Love & Mercy estreia nos Estados Unidos no dia 5 de junho. Ainda não há previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top