Minha conta
    Jennifer Lawrence vai estrelar o próximo drama de guerra de Steven Spielberg

    Disputada cinebiografia retratará a heroica passagem da fotojornalista Lynsey Addario pelo Afeganistão.

    Hollywood tem um novo projeto de peso prestes a sair dos livros em busca das grandes premiações cinematográficas. A Warner Bros. adquiriu os direitos de adaptação de "It's What I Do", autobiografia de Lynsey Addario sobre sua experiência como fotógrafa de guerra no Afeganistão. Uma grande história, produzida por um grande estúdio... e comandado por uma grande equipe: Steven Spielberg será o diretor do filme, que terá Jennifer Lawrence como protagonista.

    Conhecida pela defesa dos direitos humanos, especialmente da mulher, na cobertura de conflitos armados, Addario foi ao Afeganistão lutar a favor do povo oprimido pelo regime Talibã. O mesmo aconteceu na cobertura da guerra do Iraque, no socorro às vítimas do genocídio em Darfur, ao denunciar o estupro das mulheres no Congo, entre outros. Na Líbia, ela chegou a ser sequestrada por forças pró-Gaddafi na Líbia. Por seu grande trabalho, a fotojornalista ganhou um Prêmio Pulitzer.

    Segundo o Deadline, a incrível história de Lynsey Addario tinha o reconhecimento de outros estúdios e a Warner venceu um turbulento leilão na briga pela adaptação. Entre os concorrentes, destacavam-se a Working Title, que prometia um filme estrelado por Reese Witherspoon; Darren Aronofsky, que dirigiria Natalie Portman como protagonista; The Weinstein Company, que apostava num longa com George Clooney e Grant Heslov; e Margot Robbie, interessada em deixar a imagem de musa estabelecida em O Lobo de Wall Street um pouco de lado e estrelar a cinebiografia.

    Diante do tamanho do projeto, é provável que, em breve, a Warner Bros. se posicione oficialmente com mais detalhes sobre o filme baseado em It's What I Do.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top