Minha conta
    Cinquenta Tons de Cinza contém "nudez explícita" e "comportamento estranho", diz MPAA

    O órgão determina a classificação etária dos filmes nos Estados Unidos.

    Ah, esses norte-americanos conservadores... A Motion Picture Association of America (MPAA), órgão responsável pela classificação etária dos filmes nos Estados Unidos, acabou de assistir a Cinquenta Tons de Cinza, e parece ter ficado um pouco surpresa com o conteúdo. 

    Pelo menos isso é o que indica a avaliação final: o filme ganhou a classificação "R", indicativa de teor adulto em função do "forte conteúdo sexual inclusive nos diálogos, comportamento estranho e nudez explícita, além de palavras de baixo calão". Ou seja, o fetiche dos chicotinhos e algemas que agradou tantos leitores (e leitoras) no mundo inteiro foi considerado um "comportamento estranho". Que tal?

    Apesar desta descrição, tudo indica que Cinquenta Tons de Cinza será bastante leve: a diretora Sam Taylor-Johnson já avisou que não haverá cenas de sexo explícito, o ator Jamie Dornan (que interpreta Christian Grey) negou momentos de nudez frontal e Dakota Johnson (intérprete de Anastasia Steele) tem sublinhado o caráter romântico da história, prevista para estrear nos Estados Unidos no Dia dos Namorados.

    Esta não é a primeira vez que a MPAA surpreende por suas avaliações de filmes. O drama O Jogo da Imitação, forte concorrente ao Oscar 2015, foi repreendido por "uso de cigarro ao longo da história", Alice no País das Maravilhas foi desaconselhado às crianças pequenas por conter "imagens assustadoras e uma lagarta fumante" e Twister foi proibido aos menores de 13 anos pelo "retrato intenso de clima muito ruim". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top