Minha conta
    Homem-Formiga: Evangeline Lilly comenta a divergência entre Marvel e Edgar Wright

    Atriz afirmou que chegou a perder o interesse de participar do filme depois que Wright deixou o projeto.

    O acontecimento mais marcante no processo de pré-produção do filme Homem-Formiga foi a saída de Edgar Wright do cargo de diretor. O cineasta passou quase 10 anos envolvido com o projeto que teve de abandonar devido a "diferenças criativas" com a Marvel Studios. A atriz Evangeline Lilly, que vai interpretar a Hope Van Dyne no filme esclareceu alguns pontos sobre o rompimento do diretor com estúdio. Na visão dela, o objetivo de Wright, que foi substituído por Peyton Reed, em Homem-Formiga era fazer um filme que divergisse das outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel.

    "Eu achei que a ideia de Edgar de juntar as histórias [de Hank Pym e Scott Lang] foi fantástica. Nós teremos fãs que gostariam ver mais de Pym e outros que queriam mais de Lang, então acho que vamos chegar perto de agradar a todos", afirmou Lilly em entrevista ao site Buzzfeed.

    Porém, a atriz também declarou que seu entusiamso com o projeto diminuiu consideravelmente quando Wright e Marvel seguiram caminhos diferentes. "Eu fiquei chocada, mortificada [com a saída de Wright]. Um projeto criativo é um alvo em movimento. Você nunca termina aonde você começa. Mas todos nós, acredito eu, estávamos com o maior entusiasmo para trabalhar com ele. Nós estávamos animados para trabalhar com Edgar. Nós somos fãs de Edgar. Quando ele saiu, eu ainda não havia assinado meu contrato, então eu podia escollher desistir, o que eu quase fiz. Eu pensei: 'Bem, se isso aconteceu porque a Marvel é má e só quer um fantoche sem visão para o filme eu não estou interessada em fazer parte disso'. Era disso que eu tinha medo", declarou Evangeline.

    Passado esse primeiro momento de decepção, a atriz avaliou o roteiro do filme, que foi reescrito por Adam McKay, e as ideias do novo diretor Peyton Reed e resolveu permanecer no projeto. Ainda assim, ela reafirmou que o filme de Wright seria "muito divertido de se ver": "Eu vi com os meus próprios olhos que a Marvel estava aproximando o filme para o universo deles. Digo, eles estabeleceram um mundo, então as pessoas esperam uma certa estética dos filmes da Marvel. E o que Edgar criou estava mais próximo do que ele pensava ser o certo. Eram duas versões muito diferentes. Eu sinto que, se eles tivessem seguido em frente com a ideia inicial de Edgar, seria um filme muito divertido de se ver, bem parecido com os quadrinhos, mas não se encaixaria nos outros filmes do estúdio. Seria um peixe fora d'água, não importa o quão bom fosse."

    Homem-Formiga terá Paul Rudd no papel de Scott Lang, um bandido que assume seu lado heróico depois de "herdar" o traje do herói do Dr. Hank Pym, interpretado por Michael Douglas. O elenco conta Michael Peña, Judy Greer, Clifton Collins Jr., John Slattery e Bobby Cannavale. O filme estreia dia 16 de julho de 2015.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top